A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, será a responsável pela distribuição, em todo o Brasil, do filme Travessia, primeiro longa metragem do cineasta e roteirista João Gabriel, que já dirigiu diversos curtas, entre eles: Acorda Povão (2012), Gotas de Amor no Ócio (2012) e Isto não é o fim (2011), curta premiado como melhor filme pelo júri da crítica no Cine-PE e melhor filme, diretor, ator, direção de arte e trilha sonora no Festival Guarnicê de Cinema, além de selecionado para o Festival do Rio e Festival de Toronto do Cinema Brasileiro.

O longa Travessia tem estreia prevista, no circuito comercial, dia 23 de março.
O longa relata a conturbada relação entre pai e filho e as dificuldades de cada um deles em lidar com perdas. A história tem um tom dramático, com pitadas de suspense e ação. No elenco principal, os atores Chico Diaz, Caio Castro, Camila Camargo, Caco Monteiro, Cyria Coentro e Amaurih Oliveira.

Para João Gabriel, diretor e roteirista do longa, Travessia nasceu do desejo de tratar Salvador como um lugar diferente dos cartões postais. “Salvador é uma cidade que tem um trânsito intenso de pessoas, um clima de grande metrópole e conflitos estabelecidos também por essa sua dinâmica. O conflito que resolvi abordar é o de pai e filho”, explica. “Fazer o ‘Travessia’ foi um desafio, um filme que fale da geração atual, dos relacionamentos familiares. E explorar uma trama que, por mais que tenha uma pegada autoral, busque fisgar o espectador, fazer ele se envolver com o filme e principalmente despertar uma reflexão sobre a história”, complementa.

O longa teve sua estreia mundial na 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Chico Diaz) e Melhor Montagem no 10ª Fest Aruanda. O filme teve financiamento pelo Governo de Cultura e Fundo de Cultura da Bahia, através do Edital Setorial de Audiovisual. E conta com recursos do FSA, através da ANCINE.