Muita gente já quis tem um blog em algum momento da vida, ainda mais depois da popularização da internet e fácil acesso, mas, o que é preciso para ter um blog? Qual retorno se tem tendo um blog? Vamos lá!

Desde os meus 11 anos já me aventurava pelo mundo da internet e blogs de todos os assuntos, sempre tive a necessidade de passar a informação e não apenas guardar pra mim, sempre que assistir algo,  lia algo ou vivia algo tinha aquela necessidade de mostrar a outra pessoas de apresentar aquilo a outras pessoas! Assim nasceu minha vontade um blog/site! Foi então que criei minha primeira pagina no Facebook, ou melhor fã clube! Lá em 2010 eu já usava o Twitter para mostrar ao mundo tudo que eu assistia, mesmo não tendo um numero significativo de seguidores, depois criei uma pagina no Facebook para postar sobre tudo, filme, serie, musica e coisas legais.

Um tempo depois em 2012, já era fã da banda One Direction, foi então que criei o One Direction Brasil, nasceu da necessidade de mostrar a outras pessoas tudo que se passava com a banda, hoje –modesta parte– é um dos maiores fã sites da banda no pais! É muito legal escrever sobre algo que você gosta e mostrar a mais pessoas que gostam do mesmo!!

Nessa época também me aventurei no mundo do Web Design, sim, eu crio meus próprios layouts e até vendo! E tudo que aprendi até hoje foi através de uma coisa: curiosidade! Não fiz nenhum curso sobre e hoje consigo programar um site como este! Esta é uma das minhas paixões!

Já passei por varias equipes de Fã-Site e Blogs, já escrevi muitos ‘artigos‘ e ‘colunas‘ para sites como MTV e outros!! Sempre sendo curioso e buscando por novas oportunidades, eu amo entrar em sites e ficar admirando seus layouts, a forma com que cada redator escreve e mostra sua opinião sobre algo e como eles passam toda a informação para nós, leitores.

blog

Por isso resolvi criar o TOMMO, um lugar meu para compartilhar com vocês tudo que eu gosto, series, filmes, musica e tudo que acho legal! Esse foi o motivo também para eu escolher minha faculdade de Jornalismo. Mas isso vale a pena?

Sim gente vale! E muito, claro que eu amo fazer isso e graças a Deus tenho fácil acesso a todo esse conteúdo e principalmente a internet, você pode pensar que todos tem, mas não, muita gente ainda não tem todo essa disponibilidade para isso! Eu não to rico jogando dinheiro pro ar, mas com meus sites e blogs que já tive e tenho já consegui comprar muita coisa e inclusive investir no meu intercambio.

Outras coisa legal que um blog proporciona são as conexões, você conhece pessoas do Brasil todo e até de outros lugares do mundo gente! Isso é muito legal, eu tenho amizades pelo Brasil todo e até mesmo nos Estados Unidos e Inglaterra. Além de você poder ter momentos especiais a convites de outra pessoas que fazem o mesmo que você, como por exemplo: ir a uma pré estreia de um filme super legal, entrevistar alguém que você ache lega, entre outros.

Claro que quando eu escrevia para outros sites como mencionei lá em cima eu não era profissional no assunto, –e ainda não sou– mas é ai que começa gente, você fazendo o que gosta, escrevendo aqui, ali, dando uma ajudinha num site num blog enfim! Se você tem vontade de fazer, faça! Se você quer um blog, faça um blog, escreva sobre o que gosta, busque fontes, busque parcerias que tudo vem com o tempo!

O retorno que você tem com tudo isso é o prazer de ver seu trabalho e dedicação sendo visto por muitas pessoas, e ver que aquele post que você escreveu ajudou alguém de certa forma ou simplesmente alguém gostou de ler e deu um feedback legal!

Se você tem um blog ou site comenta ai em baixo, deixa suas sugestões e perguntas e até a próxima Brasil!!!