Florence + The Machine fez a felicidade dos fãs no dia 29 de junho ao lançar o 4º álbum de estúdio, o High As Hope. A banda decidiu não esperar desde o último disco lançado em 2015, How Big, How Blue, How Beautiful.

Mas será que a crítica especializada aprovou a nova coletânea de músicas do High As Hope? A resposta é sim! Neste artigo você vai conferir o que eles estão dizendo em relação ao novo álbum.

O High As Hope é extraordinário

No Metacritic (agregador importante de notas de filmes, séries, jogos e música) o álbum está pontuando 75 pontos, com base em 26 críticas, sendo elas: 19 positivas, 7 médias e 0 negativas.

Começando com o Sputnikmusic, o site americano não poupou elogios e deu 100 pontos para o disco. Eles alegam que “o caminho mais fácil e mais provável para o sucesso contínuo de Florence + The Machine seria tentar recriar a fascinante magia dos “Ceremonials” ou as músicas de qualidade do “Lungs”. Porém o “High As Hope” não é nenhum dos dois e isso faz com que ele entregue o mais avançado álbum de Florence and the Machine“.

Também dando 100 pontos, o The Telegraph (UK) fez a seguinte crítica: “O canto de Welch é extraordinário, mudando a suavidade melancólica da suavidade para a exultação de alta potência, até para a ululação. Cada suspiro, rosnado e trinado parece perfeitamente colocado“.

O Drowned In Sound elogia o álbum com as seguintes palavras: “É cru, humano, despojada de todo o excesso e desnudado – e é possivelmente a coisa mais linda que a banda já lançou. Perto da perfeição“. A revista deu incríveis 90 pontos.

O Paste Magazine elogia os vocais de Welch dizendo ser a “principal fonte de energia do álbum“. A revista deu incríveis 83 pontos para o High As Hope.

O Exclaim! elogia o fato de Welch escrever bem: “ela está escrevendo reflexivamente, mas com um firme enraizamento no presente, cantando com clareza sobre as maiores questões da vida“. A revista musical deu 80 pontos para o disco.

Além de conter músicas maravilhosas, o AllMusic dá 70 pontos e alega que o álbum “pode não ser a versão empolgante de Florence que tivemos nos álbuns anteriores, mas como um documento de seu crescimento pessoal, é um estudo cativante e sincero da verdade e da autorreflexão“.

A gente não vai negar pra vocês que o álbum é realmente lindo, a faixa “South London Forever” tá muito no repeat aqui. O High As Hope está disponível em todas as plataformas de streaming, incluindo Spotify. E você, já ouviu o álbum? O que achou?