Archie Panjabi está trocando seus saltos altos até o joelho por um colete a prova de balas. A atriz favorita de Good Wife aterrissou em um novo trabalho para a segunda temporada da série da NBC, Blindspot. A ganhadora do Emmy faz sua estreia em séries nessa primavera como Naz Kamal, a chefe de uma divisão secreta da NSA que tem um particular interesse no caso de Jane Doe. Isso é porque ela vem sido seguida à distância desde o começo.

Embora se saibam apenas poucos detalhes sobre a personagem, o criador Martin Gero explicou para a Television Critics Association, na turnê de verão, que Panjabi é como um “bálsamo” que vem e junta a equipe novamente após o relacionamento entre Jane (Jaimie Alexander) e Weller (Sullivan Stapleton) terminar na temporada passada.

Panjabi foi um pouco mais reveladora sobre sua personagem durante o painel do TCA. “Você terá que assistir as séries para ver se há algum mistério ou o que a personagem é. Eu realmente gosto da personagem“, ela diz. “Ela é durona. Ela é obstinada. Ela é selvagem. Ela é imprevisível.

Eu quero sentir que o relógio está batendo desta vez“, ela conta. Batendo no quê, exatamente? A resposta para uma nova tatuagem? Fazer com que Jane confie na equipe de novo depois de terem a prendido pela morte de Mayfair (Marianne Jean-Baptiste)?

Parece que a maioria das respostas – pelo menos em termos das maiores deixadas na temporada anterior – serão respondidas na estreia da segunda temporada.

“Você não apenas vai descobrir o primeiro nome de Jane no primeiro episódio como também descobrirá o que Orion é, quem Shepherd é, qual o plano desta organização, quem Jane realmente é fora de seu nome“, Gero continua no painel do TCA. “Se a primeira temporada foi sobre o que Jane Doe é, nós queremos responder aquelas perguntas para podermos seguir em frente com o que se trata a segunda temporada, algo que eu na verdade não posso te contar porque será um spoiler se eu disser qual tema será. Mas nós realmente queremos recompensar as pessoas que ficaram conosco na primeira temporada“.

Blindspot retorna em 14 de setembro nos EUA. Enquanto isto não acontece, confira alguns segundos do que vai rolar na série: