A rede NBC anunciou a renovação da clássica série Law & Order: SVU para uma 20ª temporada. Sendo assim, a série entra para o ranking das mais longas já exibidas na TV norte-americana.

O marco será divido com Faroeste Gunsmoke (1955 – 1975) e Law & Order (1999 – 2010), ambas com 20 temporadas. Além da série animada Os Simpsons.

Law & Order: SVU é, originalmente, centrada quase exclusivamente em dois detetives da Unidade de Vítimas Especiais de uma versão fictícia da 16ª Delegacia de Polícia do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York. No estilo do original Law & Order, os episódios são frequentemente “tirados das manchetes” ou vagamente baseados em histórias reais que receberam atenção da mídia. Estrelam a série Christopher Meloni como Detetive Elliot Stabler, detetive sênior da Unidade de Vítimas Especiais de Manhattan, e Mariska Hargitay como sua parceira, a Tenente Olivia Benson. Com o progresso da série, personagens adicionais são inseridos, como aliados dos detetives nos escritórios da promotoria distrital e do médico-legista. A maioria dos episódios mostra os detetives e seus colegas enquanto eles investigam e processam.

No Brasil Law & Order: SVU é exibida pelo canal pago Universal.