Em março, a música será a atração do Teatro Casa da Árvore do Shopping São José. Durante todos os finais de semana, aos sábados e domingos, às 16 horas, o espaço conhecido por reunir cultura e diversão irá realizar aulas de Musicalização Infantil em parceria com a escola Ziriguidum.

A música, além de proporcionar entretenimento, tem sido considerada um importante instrumento de aprendizado. “O teatro que existe dentro do Shopping surgiu com a ideia de oferecer acesso democrático a cultura para as crianças e esse ano nosso intuito é ampliar esse contato, trazendo atividades em que a arte possa fazer parte do seu desenvolvimento como cidadãos. A musicalização estimula a sensibilidade da criança, a concentração, o equilíbrio emocional, entre outras qualidades que podem colaborar na sua formação”, comenta a gerente de marketing, Talita Dallmann.

Dentro de uma verdadeira “casinha da árvore”, projetada em madeira rústica e com bancos, puff, almofadões e iluminação especial, as crianças irão desenvolver os sentidos com a musicalização, por meio de jogos e brincadeiras. As etapas da musicalização envolvem introdução, atividades de recreação e relaxamento, e finalização.

As turmas têm idades mistas e a idade recomendada é entre 3 e 7 anos. As vagas para o teatro Casa da Árvore são limitadas e as senhas distribuídas a partir das 14 horas do dia do evento. Consulte a programação completa no site do Shopping São José.