Se o YouTube é hoje em dia uma plataforma para pessoas postarem vídeos sem conteúdo algum, sabemos, mas é claro que tem aqueles -poucos- que realmente usam a rede social a seu favor. Este é o caso do canadense Ryaln James.

Ryland James, 17 anos, é do Canadá, e posta em seu canal do YouTube covers dos mais variados tipos de música, ele tem inclusive como inspiração Shawn Mendes que também é do Canadá e começou lá no YouTube, lembra?

Shawn Mendes já notou o Ryland e foi até o Twitter para comentar que conferiu o canal do garoto e gostou muito, bem que poderia rolar um apadrinhamento né Shawn?

 

Shawn Mendes elogia @RylandJames1
Shawn Mendes elogia @RylandJames1

O primeiro cover de Ryland foi com apenas 12 anos, na época ele escolheu a música U Got It Bad, do Usher. Assistindo ao vídeo, notamos que talento é o que não falta pra ele.

Em Julho de 2013 Ryland tentou iniciar sua carreira de forma independente e lançou uma canção de autoria própria, mas sabemos que para ingressar na industria musical de forma independente é difícil e complicado, infelizmente maior parte de nossos artistas mais valorizados hoje em dia são, de certa forma, fabricados pela industria e depois que algum selo o apoia se torna ainda mais difícil ter controle sob a carreira, a não ser que você seja a Beyoncé.

Mesmo sem apoio de gravadora, ele não desistiu. Wanna See You Again Tonight foi o primeiro vídeo original de Ryland, assista:

Depois desta música ele acabou se afastando um pouco do YouTube, e levou cerca de um ano para voltar a postar seus covers no canal. Mas depois de seu come back ele provou que não precisa (por mais que ajude muito) de um selo para apoia-lo e usou a rede social a seu favor para mostrar sua voz ao mundo.

Rylando é talentoso, não podemos negar, e seus covers são incríveis, são sim. E enquanto ele não atinge o sucesso que merece só nos resta se inscrever em seu canal e acompanhar os vídeos.

E você, curtiu? Não deixe de comentar o seguir Ryland nas redes sociais s2