Waldyr Sant’Anna, conhecido como o primeiro dublador de Homer Simpson, personagem principal de Os Simpsons, morreu na manhã deste sábado (21). O amigo e também dublador Guilherme Briggs foi quem deu a notícia nas redes sociais.

Guilherme se despediu de Sant’Anna e fez uma homenagem para o colega, com direito a uma caricatura dele ao lado de Homer.

“Ele sempre era calmo, tranquilo e bem humorado, o que fazia toda a diferença. Sant’Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant’Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant’Anna, isso foi muito importante pra mim.”

Fãs do trabalho de Sant’Anna também lamentaram a morte dele e mandaram mensagens de apoio para os familiares.

O dublador tinha 81 anos e, além de dar voz a Homer, também chegou a dublar personagens vividos pelo ator Eddie Murphy.

Veja a homenagem:

Faleceu esta manhã o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, nossa eterna primeira voz do Homer Simpson e de tantos outros personagens. Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (Star Trek: A Nova Geração) e sempre foi super fã dos meus desenhos, de minha arte e extremamente paciente comigo em meu início de carreira como dublador. Ele sempre era calmo, tranquilo e bem humorado, o que fazia toda a diferença. Sant´Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant´Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant´Anna, isso foi muito importante pra mim.

Uma publicação compartilhada por Guilherme Briggs (@guilhermebriggs) em

Do R7