Foto: Jovem Pan

O segundo dia de Geek City em Curitiba consolidou a capital paranaense como a mais fissurada por cultura pop do sul do Brasil, teve concurso de Cosplay, Millie Bobby Brow, Wendel Bezerra, Ricardo Juarez, Danilo Gentili, Paris Filmes e muito mais.

O dia começou com um painel incrível, os dubladores Wendel Bezerra e Ricardo Juarez marcaram presença no palco principal para bater um papo com fãs sobre os personagens que já dublaram.

Wendel contou um pouco sobre a experiencia de ser uma das vozes mais conhecidas dos desenhos animados: Bob Esponja, e também do Goku. Já Ricardo contou um pouco mais sobre sua carreira e personagens que já passaram por ele.

Quem assistia ao painel pode ter uma palinha de algum dos personagens. Logo depois ambos participaram de um meet and greet com fãs.

Foto: Lucas França / TOMMO

Em seguida a Paris Filmes tomou conta do palco principal para anunciar seus próximos grandes lançamentos do cinema, que são:

O Assassino: O Primeiro Alvo – 21 de setembro

O Assassino: O Primeiro Alvo acompanha Stan Hurley (Michael Keaton), um agente de treinamento da CIA, que recebe a tarefa de treinar Mitch Rapp (Dylan O’Brien), um ex-soldado das forças especiais, que está devastado após a morte de sua noiva durante um atentado terrorista e tomado por um sentimento de revanche.

My Little Pony – O Filme – 05 de outubro

Uma força oculta ameaça a Ponyville e seus habitantes: Twilight Sparkle, Applejack, Rainbow Dash, Pinkie Pie, Fluttershy e Rarity. Em uma viagem inesquecível, que ultrapassa o Reino de Equestria, o grupo conhece novos amigos e enfrenta novos desafios em uma missão que utiliza a magia da amizade para salvar a todos.

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola – 12 de outubro

Sob direção de Fabrício Bittar, o longa traz os jovens Bruno Munhoz e Daniel Pimentel como os estudantes Bernardo e Pedro, respectivamente, que se veem divididos entre as obrigações escolares, a necessidade de tirar boas notas e ter bom comportamento, e a falta de propósito em cumprir todas as normas de uma escola que adota medidas cada vez mais politicamente corretas graças ao diretor Ademar (Carlos Villagrán). Após momentos de frustração, Pedro encontra no banheiro do colégio um diário contaminado com dicas para instaurar o caos na escola sem ser notado. O caderno levará os garotos para uma jornada que pode despertá-los ou arruiná-los para sempre.

Jogos Mortais: O Legado de Jigsaw – 02 de novembro

O longa começa com vários corpos surgindo, com uma morte unicamente horrível para cada. A partir do início das investigações, todas as evidências apontam para um homem: John Kramer – o JIGSAW. Mas como isso poderia acontecer? O homem conhecido como Jigsaw está morto há mais de uma década. Teria um aprendiz assumido o manto do Jigsaw, ou alguém que está comandando as investigações?

Extraordinário – 23 de novembro

Inspirado no best-seller do The New York Times, “Extraordinário” conta a inspiradora e emocionante história de August Pullman. Com deficiência facial, que, até agora, o impediram de ir a uma escola convencional, Auggie se torna o mais improvável dos heróis quando ele ingressa na 5ª série de uma escola comum. Sua família, seus novos colegas de classe e a comunidade lutam no desenvolvimento da compaixão e da aceitação e a extraordinária jornada de Auggie os unirá e provará que não é possível se misturar quando se nasce para se destacar.

A distribuidora também trouxe ao palco o apresentador e ator Danilo Gentili, para apresentar seu mais novo filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, que chega aos cinemas em outubro.

E o painel mais esperado do dia foi também o grande destaque, a atriz Millie Bobby Brow que faz a Eleven em Stranger Things subiu ao palco para contar um pouco mais sobre sua personagem e série.

Millie revelou que ficou impressionada com os fãs do Brasil e não esperava ver tanta gente presente em seu painel. A atriz ainda comentou sobre suas séries favoritas, que são Gray’s Anatomy, The Walking Dead e The Vampire Diares, e sobre como é dividir seu tempo de trabalho com a escola, “Não sou uma boa aluna” ela revelou quando questionada.

Sem poder falar muito sobre a segunda temporada de Stranger Things ela tentou dar o minimo de detalhes possíveis, e definiu Eleven em uma palavra para o que vem ai: Imprevisível.

O Geek City vai até amanha (3) no Expo Barigui em Curitiba.