A partir de hoje (27), quem entrar no McDonald’s da Avenida Henrique Schaumann, um
dos endereços mais movimentados de São Paulo, viverá uma experiência inédita. Com
arquitetura e design inovadores, o icônico restaurante reabre para dar ainda mais
protagonismo aos seus clientes.

Fomos, a convite do McDonald’s, conhecer o restaurante ontem (26) e aproveitamos para bater um papo com o Vice Presidente de Marketing da rede, que revelou um pouco mais sobre o empreendimento e expectativas para futuros restaurantes neste estilo para o Sul do Brasil.

O McDonald’s da Henrique Schaumann é um dos restaurantes mais frequentados da
capital paulista e ponto de encontro para diversos momentos do dia, desde o café da
manhã, passando pelas principais refeições, até um reforço pós-balada, pois funciona
24 horas.

O lugar foi todo reestruturado, já na entrada é possível ter acesso aos totens para realizar os pedidos. O sistema é rápido e fácil, o cliente seleciona o pedido e ainda pode personalizar de acordo com sua vontade adicionando ou retirando ingredientes. Após feito iso basta pagar com dinheiro ou cartão e então retirar o pedido no balcão.

Algumas mesas são equipadas com tablets e jogos, além do Wifi livre para todos os clientes. Os tablets podem ser usados para diversão e acesso a internet, as mesas interativas contam com uma tela sensível ao toque onde jogos estão disponíveis.

Na parte superior do restaurante um espaço dedicado as crianças foi instalado, com escorregadores e uma parede interativa onde é possível se divertir dançando e montando personagens.

O Drive-Thru do restaurante também foi ampliado e terá duas pistas operando
simultaneamente, levando assim mais praticidade e rapidez aos clientes que não têm
tempo para entrar no restaurante.

Inovação

Ao contrario do que muita gente pensou, não haverá cortes na tabela de funcionários, segundo o vice presidente de marketing da rede, Roberto Gnypek, a nova estrutura vai precisar dos funcionários tanto quantos antes, uma vez que a interação de pessoas com os clientes é tão importante quanto a tecnologia.

Este formate de restaurante-conceito já está presente na America do Norte, Europa e China, na America do Sul é possível encontra-lo apenas em Buenos Aires, e agora também em São Paulo.

Além disso os caixas normais vão continuar operando para quem não quiser optar pelo auto-atendimento.

‘Diariamente buscamos maneiras de proporcionar experiencias cada vez melhores aos nossos clientes. E o novo restaurante-conceito reúne diversos elementos que atendem aos anseios dos consumidores de hoje em dia, que buscam mais conveniência e inovação na hora da refeição’, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, a operadora do McDonald’s na America Latina.

Curitiba

‘Curitiba é um mercado muito importante e nos surpreendeu nos últimos anos, com certeza muito em breve, quem sabe até o fim deste ano, teremos um restaurante neste modelo em algumas lojas de Curitiba’, revelou Roberto a nossa reportagem. ‘E não só em Curitiba, nossa ideia é que em no máximo três anos a expansão ocorra em varias regiões do Brasil’.

O McDonald’s localizado no Cabral foi a sugestão de Roberto, ‘O Mc do Cabral é com certeza um dos destaques da cidade, se fossemos começar acho que seria por lá’. finalizou.

O novo McDonald’s Conceito funciona a partir de hoje, na Henrique Schaumann em São Paulo.

Todas as imagens foram cedidas e são de propriedade do McDonald’s