Nesta sexta-feira (13), a Live Curitiba recebe a primeira edição do Festival Atitude Urbana com o rapper Criolo e o MC Marechal. Realizado pela produtora Like Entretenimento, o evento reúne os pioneiros da nova escola do Hip-Hop brasileiro no mesmo palco.

Muita gente não sabe, mas antes de lançar os aclamados ‘Nó Na Orelha’ e ‘Convoque Seu Buda’, Criolo já tinha um disco clássico. ‘Ainda Há Tempo’, lançado em 2006, é hoje considerado um disco fundamental na história do rap brasileiro. “Naquela época existia uma cena em construção, e a gente tava no meio: não se encaixava nem no chamado gangsta, nem exatamente no dito underground”, conta o artista. Como todos os projetos do Criolo que vêm a público, essa turnê é mais ambiciosa do que à primeira vista possa parecer. A série de shows baseada em seu primeiro disco vem no formato clássico do hip hop, com DJ e MC no palco — e ao mesmo tempo é muito mais do que isto, e não só por conta do esmerado projeto cênico.

Já o MC Marechal, apresenta músicas da turnê denominada #KDOCD. O nome do projeto brinca com o público que espera ansioso o lançamento do primeiro CD do rapper nascido no Rio de Janeiro que soma 20 anos de carreira, mas ainda não lançou um CD. No repertório, as faixas ‘Espírito Independente’, ‘Griot’ e ‘Guerra’ são os principais sucessos do artista.

Os ingressos para o Festival Atitude Urbana estão à venda no Disk Ingressos e os preços variam de R$ 30 (meia-entrada) a R$ 130 (inteira). Os ingressos podem ser adquiridos pelo DiskIngresso.