Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, esteve na conferência Produced By 2018, onde falou sobre a presença de mais mulheres no cargo de direção nos filmes da Marvel.

De acordo com uma publicação da Variety, a conferência foi promovida pela Producers Guild of America, e realizada nos dias 9 a 10 de junho no lote da ParamountProduced By é um fórum educacional conduzido por produtores aclamados, incluindo inúmeros vencedores do Oscar e do Emmy, bem como a próxima geração de empreendedores criativos. É a única conferência criada especificamente pelos produtores, para os produtores.

Durante uma sessão de perguntas e respostas, um fã sugeriu a Feige que os próximos 20 filmes da Marvel deveriam ser dirigidos por mulheres. A sugestão do número 20 aconteceu porque “Capitã Marvel, o vigésimo primeiro filme do estúdio, que está atualmente em produção na Marvel Studios, será o primeiro filme do estúdio a ter uma mulher na direção.

O projeto está sendo dirigido pela dupla Anna Boden e Ryan Fleck. Ele então afirmou que muitos dos próximos filmes da Marvel seguirão esse precedente:

“Eu não posso prometer que todos os 20 filmes da Marvel terão diretores do sexo feminino, mas um montão deles terá”.

Capitã Marvel estreia em 28 de fevereiro de 2019 no Brasil.