Katherine Waterston (‘Vício Inerente’) vai estrelar ‘Animais Fantasticos e Onde Habitam‘, ao lado de Eddie Redmayne, o longa baseado no livro de mesmo nome é um spin-off da saga de sucesso “Harry Potter”. O anuncio de que Katherine estaria no elenco foi feito hoje (15) pelo presidente criativo da Warner Bros Pictures Greg Silverman.

Katherine irá desenvolver o papel de Porpentina uma bruxa que usa sua magica nos Estados Unidos, ao contraria dos bruxos de Harry Potter que se desenvolve toda na Europa.

“Katherine Waterston é uma estrela em ascensão, que foi uma revelação em nosso filme ‘Vício Inerente“, ganhando o elogio da crítica e do público. Estamos muito contentes de tê-la de volta na família Warner Bros, especialmente em um de nossos títulos mais esperados para 2016, ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam'”. – Greg.

A exemplo de ‘O Hobbit“, o filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam” deriva de um único livro, mas a Warner optou por dividir a historias em 3 longas para o cinema tendo sua primeira estreia prevista para  18 de novembro de 2016.

Uma curiosidade da autora do livro, J.K. Rowling revelou que fez o rascunho do roteiro em apenas 12 dias!

“Quando a Warner Bros veio até mim e disse que queria fazer um filme baseado no livro , eu tive essa sensação que a história tem um grande potencial. Ao mesmo tempo, veio um sentimento de pânico por eu ter escrito esse livro e não querer arruiná-lo. Então eu realmente tive um daqueles momentos que sempre fazem você se animar como escritor, mas também sabia que eu ia acabar tendo uma tonelada de trabalho.”, afirmou J.K. Rowling.

“Mas eu queria fazer e me animei muito com isso. Então me sentei e pensei: ‘Eu só quero saber o que seria parecido com …’, e escrevi a primeira versão do roteiro em 12 dias!” Concluiu.

Ansiosos para mais esta adaptação, e o que acharam sobre ser divida em três partes?