Aconteceu no último domingo (05), em Curitiba, a quarta edição do “K-Pop Spirit”, que contou com diversas atrações, entre elas, apresentações de grupos e solistas covers, estandes de fanbases, estandes de produtos asiáticos, balada k-pop, brincadeiras com o público e a presença de youtubers com conteúdos relacionados a cultura coreana.

As garotas conseguiram a vitória ao som de Step, por Kara.

O concurso de covers levou a multidão que esperavam ansiosamente as apresentações ao delírio, acompanhando com muita gritaria e aplausos, os dançarinos experimentaram a euforia do público em cada movimento em cima do palco, quem levou a melhor na categoria grupo foi as meninas do OH! Girls, que passou para a próxima etapa do concurso.

Loren3go e Sim sou Silva, web celebridades reunidas no palco.

O Portal Tommo esteve presente no evento e conversou com os youtubers convidados, Kali Mara, do canal Kalimara, Lorena, do Canal Loren3go, e Michael Silva, do Canal Sim sou Silva, que possuí mais de 158 mil inscritos. Eles tiravam dúvidas do público e explicaram um pouco sobre o crescimento na plataforma de vídeos.

A jovem youtuber apresenta sua dança no palco.

A novata youtuber Kali Mara revelou que conheceu o K-pop por meio de eventos da cultura asiática como o “Shinobi Spirit”, e acabou focando mais na dança do que na arte cosplay. Ela espera dançar muito nos pontos turísticos de Curitiba para filmar e disponibilizar o conteúdo em seu canal.

Veja Kali arrasando com BLACKPINK no Jardim Botânico, em Curitiba.

Confira abaixo a entrevista com a Lorena, do canal Loren3go:

Lorena no bate-papo com youtuber do canal Sim Sou Silva.

Recentemente, você viajou para a Coreia, o que podemos esperar de conteúdo para o canal?

Lorena: A preparação foi bem tensa, eu fique bem desgastada e isso causou um certo cansaço que prejudicou eu poder aproveitar mais, além da época estar muito fria. A questão de roteiro também, meu grupo saiu muito perdida para os lugares e acabou que fomos em lugares muito repetitivos, mas isso me instigou a organizar uma nova viagem para conhecer os lugares que eu não fui. Eu estou editando tudo e estou publicando com uma nova edição.

E uma dica de viagem?

Lorena: Passaporte, quando você pega o passaporte você já imagina chegando no país, lógico que tem a questão financeira, mas qualquer maneira de ganhar dinheiro licita é valida. A galera jovem tem que aproveitar que não tem muita necessidade de pagar contas “pesadas” consegue juntar mais rápido. Acaba virando um vício, pois você vê o dinheiro rendendo e acaba separando coisas supérfluas que não precisava em troca de um objetivo, isso é bem legal e te motiva.

Um lugar que você indica para passear na Coreia do Sul ?

Lorena: Kondae, um bairro universitário com restaurantes e karaokê, é o típico bairro agitado da ásia cheio de luz e maquinas fliperamas para passar o dia, além de ter muita gente bonita na região, eu chamo de “ rua da felicidade”.

Quais são suas atuais referências do pop sul coreano ?

Lorena: Bom, eu estou dando espaço para MV de grupos mais desconhecidos, que eu não sabia que existia, mas a galera, ultimamente, está pedindo uns grupos que eu nunca vi na vida, e estou descobrindo umas músicas muito boas.

Uma indicação dos grupos que está descobrindo.

Lorena: Eu indico o grupo Halo, eles debutaram já faz um tempo e recentemente lançaram o single “O.M.G”, um clipe simples, mas com uma sonoridade bem cativante, sensacional.

O que podemos esperar das novidades do canal?

Lorena: Então, eu me arrisquei em fazer algo que eu queria a muito tempo, dar minha opinião sobre os escândalos que aconteceram, os que eu acho sobre os relacionamentos dos ídolos coreanos, e eu fiquem impressionada com a aceitação do publico com o vídeo. Vou continuar com os reaction, mas vou divulgar mais notícias com a minha opinião, dar a cara a tapa.

Para conhecer um pouco mais sobre os gostos da youtuber, rolou uma playlist rápida, onde ela pode compartilhar suas Intimidades, sugerindo músicas para os momentos da vida.

Uma música para chorar: The Truth Untold, por BTS; Uma música para cozinhar: Shall We Dance, por Block B, Uma música para limpar a casa: qualquer uma do Blackpink, solta o pancadão; Uma música para extravasar a raiva: só consigo pensar no Block B; Uma música para pensar na vida: Sea, por BTS.

Para encerrar o evento, os dois DJs conhecidos do público, Jackyzilla e Wolf tocaram os pedidos da galera, que dançaram como se não houvesse amanhã, ao som de Kara, BTS, SF9, T-ara, Super Junior entre outros sucessos do gênero. “Sem dúvidas, Curitiba é a capital brasileira do K-pop. Esse evento vai ficar na memória”, comenta DJ Wolf, última atração do dia.

Apresentador da Jovem Pan Curitiba DJ Wolf, encerra o evento com as mais pedidas.

Fiquem ligados na entrevista completa do Michael Silva, do canal Sim Sou Silva para o Tommo, em breve!