DJ Wolf encerra o evento com sucessos do K-Pop

A cidade de Curitiba foi tomada por uma onda coreana, o estrondoso pop sul-coreano foi tema da 3ª edição K-Pop Spirit levando uma multidão de jovens ao Espaço Torres – Paraná Clube.

Com atrações diversas, os ‘kpoppers’, como são chamados os fãs do gênero, dançaram e cantaram ao som de grupos como BTS e Black Pink.

O evento foi apresentado pela youtuber Lorena (Loren3go), que anunciava as atrações, além das brincadeiras envolvendo as coreografias dos mais famosos grupos. Em certo ponto foi formado um círculo na plateia, onde quem sabia dançar mostrava suas habilidades, reproduzindo os movimentos dos grupos sul-coreanos.

Confira o canal da Loren3go:

Entre os convidados a youtuber catarinense Victoria, conhecida como Choa, com mais de 100 mil inscritos, participou de um bate-papo no palco principal. Influenciada pelos gringos, ela começou postando a reação dos vídeo clipes na rede social. Em conversa com a equipe do Tommo, ela contou que espera fazer um intercâmbio para se aprofundar mais na cultura asiática, agradeceu o carinho da cidade e recomendou alguns grupos de K-pop como: CLC e Seventeen.

A co-escritora do livro K-pop – Manual de Sobrevivência, Érica Imenes também participou do evento respondendo perguntas e participando nas brincadeiras, além de autografar o livro dos fãs que esperavam ansiosas no canto do palco. Ela relembrou os grupos preferidos e colocou todo mundo para dançar ao som de 2NE1.

Em outro espaço, um grupo de estudantes sul-coreanos estavam presentes para tirar as dúvidas dos interessando em estudar na Coreia do Sul, e se impressionaram com a influência da cultura coreana nos jovens curitibanos. Ele comentou:

‘Eu não sabia dessa interesse dos curitibanos, a imagem que a Coreia está passando é muito positiva, o Brasil é famoso por ter uma mistura de culturas e o K-pop pode ajudar nessa mistura e se harmonizar com a cultura local’ – Hee Jeung Jeung, estudante.

Um dos pontos altos do evento foi a apresentação de grupos e solistas covers, a qual levou a multidão que acompanhava na frete do palco a cantar junto e a gritar como se não houvesse amanhã.

Vestidos como os grupos, os competidores se apresentaram ao som de BTS, Girl’s Day, Girl’s Generation, Miss A, Red Velvet entre outros. Acompanhados pelos aplausos dos presentes, eles marcaram a história do evento.

A balada para encerrar a noite teve o DJ Wolf, conhecido pelo seu trabalho na Jovem Pan e casas noturnas de Curitiba. O jovem escolheu mesclar as fases do K-POP tocando desde Super Junior até EXO. Por uma hora, a galera pode curtir o melhor do gênero.