Jennifer Lawrence hoje é mundialmente conhecida na industria cinematográfica, é uma das atrizes mais bem pagas do mundo e uma das mais cotadas também, mas houve tempos em que as coisas não eram bem assim para a atriz.

Em entrevista concedida ao The Howard Stern Show, a atriz falou um pouco sobre o período em que ainda tinha que passar por incontáveis e concorridas audições, recordando-se especialmente de um episódio que a devastou profundamente na época: o fato de não ter conseguido o papel de protagonista em Alice no País das Maravilhas (de 2010), do diretor Tim Burton.

“Emma Stone e eu tivemos essa conversa uma vez, porque costumávamos fazer audições para os mesmos papéis… Ela conseguiu um que eu estava morrendo de vontade para fazer, mas a única coisa que realmente me matou – a única vez que eu realmente fiquei devastada por perder uma audição… foi em Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton.”

O papel da jovem Alice acabou ficando com a atriz Mia Wasikowska“Ela foi perfeita e incrível, e eu não conseguiria ter feito um sotaque britânico”. Disse ela.

Além disso, ela também revelou que chegou a fazer testes para a saga Crepúsculo, e que não sabia muito bem do que se tratava:

“Eu realmente não sabia o que era aquilo. Você só recebia cerca de cinco páginas, e elas eram algo como ‘Atue, macaco!'”.

O filme mais recente de Lawrence, Operação Red Sparrow, estreou em 1º de março e segue em cartaz nos cinemas brasileiros.