O astro de “Westworld” James Marsden estrelará o filme de animação/live-action “Sonic the Hedgehog“, da Paramount, baseado no popular jogo “Sonic”, as informações são do portal TheWrap.

Neal H. Moritz, que recentemente assinou um contrato com a Paramount, está produzindo o longa em parceria com a Original Film. O diretor de Deadpool, Tim Miller, atuará como produtor executivo junto com Toby Ascher. Dmitri Johnson e Dan Jevons são os co-produtores.

Jeff Fowler vai dirigir. Ele escreveu e dirigiu anteriormente o curta de animação indicado ao Oscar, “Gopher Broke”, e foi uma parceria com Tim Miller, que assinou como produtor.

Lançado pela primeira vez em 1991, os jogos “Sonic the Hedgehog” venderam mais de 360 milhões de cópias, incluindo jogos físicos e digitais, em várias plataformas. Sonic foi destaque em várias séries de TV de animação e apareceu brevemente no filme de 2012 da Disney “Detona Ralph”.

O filme será uma combinação de animação com live-action, e será a primeira vez que o personagem vai ganhar um filme solo para o cinema.

Uma data de lançamento oficial ainda não foi divulgada.