Dia 27 de Setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo. A vontade de viajar e explorar novos lugares e culturas é algo que faz parte do cotidiano de muita gente. É possível perceber que com o passar do tempo e o lançamento frequente de bons filmes e séries, o universo cinematográfico passou a influenciar na escolha do destino dos viajantes.

Em homenagem a este dia, separamos para vocês alguns lugares para conhecer e se sentir dentro do seu seriado favorito!

1. NEW YORK, ESTADOS UNIDOS

Já se imaginou andando pela cidade e relembrando as cenas que você já assistiu em seriados como Friends, Gossip Girl, Glee, How I Met your Mother e Sex and the City?

Que tal se hospedar no Hotel Empire, de Gossip Girl, e ter a chance de encontrar seu Chuck Bass?

hotel-empire

Você pode tomar um drink no McGee’s, pub que inspirou o McLaren’s de How I Met Your Mother.

E depois passear pelas ruas da cidade e conhecer o prédio que fez parte da vida de todos os personagens de Friends.

friends

2. CALIFÓRNIA, ESTADOS UNIDOS

Você pode visitar Pasadena e conhecer a The Cheescake Factory, loja em que a Penny de The Big Bang Theory trabalhava. A loja ficou popularmente conhecida após aparecer no seriado!

Um passeio imperdível para os amantes de séries que estejam passando pela região de Los Angeles é o Warner Bros. Studio Tour, que oferece uma visita por dentro dos cenários da Warner!

  1. HAWAII, ESTADOS UNIDOS

Ao tirar umas férias no Hawaii, é possível encontrar diversos roteiros e guias que realizam a visita pelos cenários que fizeram parte das gravações de todas as temporadas de Lost. Nada mal passar alguns dias perdido com essa vista.

  1. VATNAJOKULL, ISLANDIA

O Parque Nacional, localizado na área leste da Islândia, faz parte do cenário de Game Of Thrones como “o norte da muralha”. A visita é uma ótima pedida para os amantes do frio!

  1. DUBROVNIK, CROÁCIA

A cidade também faz parte de Game Of Thrones, e é o cenário que abriga a King’s Landing. Diversas cenas são rodadas no local, o que proporciona ao visitante a sensação de estar dentro da série grande parte do tempo.

Gostou? Todas essas cidades (e muitas outras) começaram a receber mais visitantes do que estavam acostumados após aparecerem em séries e/ou filmes. Isso prova que quando assistimos a um programa que gostamos, a tendência é sentir um afeto por tudo o que está relacionado a ele. Aproveite este dia para analisar quais são as séries que te inspiram a sair da rotina e comece a sonhar com sua próxima viagem!