O remake de It – A Coisa foi sucesso absoluto em 2017, o filme arrancou elogios até mesmo de Stephen King, autor da obra que inspirou o filme.

E em uma entrevista recente à revista Entertainment Weekly, Stephen refletiu sobre os elementos que contribuíram para o sucesso da produção.

‘Creio que uma das coisas que realmente aconteceu foi a minissérie de 1990. Uma geração inteira de crianças entre oito e 14 anos morria de medo de Tim Curry e quando o novo filme chegou aos cinemas, foi aquela oportunidade para revisitar aquela particular experiência de outrora. Aí teve também teve aquela quantidade enorme de histórias bizarras envolvendo palhaços que estava sempre na imprensa. Foram uma série de fatores. ‘It’ foi o filme certo na hora certa’. Revelou ele.

Ele ainda revelou que ‘Stranger Things‘ também teve influencia no sucesso do longa:

‘Eu acho que ‘Stranger Things‘ teve alguma coisa a ver com isso. Mas isso também é algo dúbio, até porque muito da série me lembra das coisas que eu já escrevi. Mas acho que ela teve um papel sim. É claro que a ideia de um monte de crianças lutando contra uma criatura sobrenatural é sempre atraente para as pessoas e todos viram a oportunidade de torcer pela galera legal, o que nem sempre acontece nos filmes de terror.’

It – A Coisa’ se tornou a maior bilheteria de todos os tempos para um filme de terror. A sequência teve sua estreia marcada para o dia 6 de setembro de 2019!

E você, o que achou do filme? Não deixe de comentar e compartilhar com seus amigos!