Hoje, o Instagram anunciou dois grandes marcos. Primeiro, eles chegaram ao número de um bilhão de usuários!

Em segundo lugar, foi anunciado o recurso mais auspicioso até hoje, o IGTV do Instagram; um novo aplicativo para assistir a vídeos verticais mais longos dos seus criadores favoritos do Instagram – da @maisa levando os fãs aos bastidores, até @fernandaconcon discutindo sobre atualidades. Embora exista um aplicativo independente, você também poderá assistir a partir do próprio Instagram. Desta maneira, toda nossa comunidade terá acesso desde o início.

O IGTV é diferente de algumas maneiras. Ele foi desenvolvido para se adaptar a maneira que você usa seu celular, por isso os vídeos são verticais e em tela cheia. Diferente dos vídeos publicados no Instagram, eles não são limitados a um minuto. Em vez disso, cada vídeo pode durar até uma hora.

Da mesma forma como acontece quando ligamos a TV, no IGTV o vídeo começa assim que você abre o aplicativo. Isso significa que você não precisa pesquisar para começar a assistir ao conteúdo de pessoas que você já segue no Instagram e outras que você possa gostar com base nos seus interesses. Você pode deslizar para cima para explorar mais vídeos, alternando entre ‘Para você’, ‘Seguindo’, ‘Popular’ e ‘Continuar assistindo’. Você também pode curtir, comentar e enviar os vídeos para amigos no Direct.

O IGTV do Instagram estará disponível globalmente nos sistemas operacionais iOS e Android nas próximas semanas.