EXCLUSIVO Credit: Robby Klein

Hunter Hayes passou quase dois anos e meio sem nenhum conteúdo inédito, triste para os fãs, mas uma boa fase de ‘férias’ para ele.

O cantor, músico e compositor lançou seu primeiro álbum de estúdio em 2011, intitulado Hunter Hayes e em 2014 lançou Storyline, que juntos lhe renderam 4 indicações ao Grammy, e mais de 30 indicações em diversas outras premiações, ele venceu mais da metade.  Além disso ele possui outros 8 álbuns independentes.

Desde os seus seis anos de idade Hunter se dedicou a carreira musical seguindo sempre a categoria Country e Pop Country. Em 2008 ele teve seu primeiro grande contrato assinado com o Grupo Universal, desde então Hunter produziu conteúdo de qualidade e passou a trabalhar para o Grupo Warner, que viu potencial nele e o contratou em 2011.

Entre 2008 e 2014 Hunter trabalhou em função de sua gravadora que felizmente não lhe forçou  fazer nada que ele queria ou lançar e escrever músicas que não lhe agradariam. Ele conquistou milhares de fãs ao redor do mundo e chegou a ser chamado de Justin Bieber do Country e depois de muito trabalho duro Hunter alcançou aquele patamar que todo cantor quer: independência.

Em 2015 Hunter anunciou que faria uma pausa para se dedicar a um novo projeto, e finalmente temos uma pequena amostra do novo projeto.

Hunter sempre deixou claro que faz música por que gosta e para quem quer ouvir e que o sucesso e fama são consequências disto, positivas claro. Lá e 2014 ele teria recebido uma grande proposta para turnê mundial e vários álbuns, mas ele disse não. E então decidiu que não lançaria nada até que se sentisse confortável.

Apostando em seu amor pela música ele cumpriu o que disse e finalmente voltou para a industria musical, e sem se preocupar com posições ou criticas Hunter lançou três músicas em setembro do ano passado, não escolhendo nenhuma para ser single e em abril deste ano lançou o clipe de uma delas, Yesterday’s Song, e muito em breve deve lançar um novo e completamente diferente álbum.

Em uma entrevista exclusiva para o TOMMO Hunter revelou que este álbum vai ser diferente de tudo que já ouvimos e que durante o tempo em que ficou em off ele escreveu mais de 380 músicas e que foi um tempo fantástico, tanto profissional quanto pessoal.

No clipe lançado fica claro para os fãs que Hunter está entrando em uma nova fase, cenas dele em clipes passados são mostradas e um Hunter determinado a mudar é visto durante os pouco mais de três minutos.