A primeira parte de Harry Potter and the Cursed Child deve estrear no Palace Theatre em Londres na metade de 2016. O dramaturgo Jack Thorne (Skins), o diretor John Tiffany (Once) e a produtora Sonia Friedman são os responsáveis pela produção. Além de texto de Thorne e direção de Tiffany, Harry Potter and the Cursed Child terá músicas de Imogen Heap, que colaborou com a trilha sonora de As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Confira a sinopse oficial:

“Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é muito fácil agora que ele é um funcionário cheio de trabalho no Ministério da Magia, um marido e pai de três crianças na idade escolar.

Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo Alvo precisa lidar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. Enquanto passado e presente começam uma sinistra fusão, pai e filho aprendem uma verdade desconfortável: ás vezes a escuridão vem de lugares inesperados”.

Além da peça, o universo de Harry Potter retornará ao cinema com o longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, que terá a direção de David Yates e chega aos cinemas em 18 de novembro de 2016.