Grammy Awards chegou a sua 61ª edição e será exibida ao vivo e com exclusividade pela TNT neste domingo, dia 10, a partir das 23h.

A transmissão da cerimônia desse ano conta com a estreia de Dane Taranha como apresentadora da TNT e os comentários serão do jornalista Phelipe Cruz. O Grammy acontece em Los Angeles, no Staples Center, e a Youtuber Fernanda Braz estará a cargo da cobertura digital, in loco, para mostrar tudo para os seguidores da TNT no Instagram (@tntbr). O anfitrião da noite será, pela terceira vez, o humorista e apresentador James Corden.

Grammy Awards

Como principal reconhecimento da indústria musical, o Grammy Awards reúne mais de 13 mil membros da Academia de Gravação para escolher os músicos que se destacaram na última temporada, ao todo a premiação conta com 84 categorias. Entre os principais indicados, Kendrick Lamar é o favorito, com oito nomeações, entre elas Gravação do Ano, Álbum do Ano e Canção do Ano. Na sequência, o rapper Drake chega com sete indicações, Brandi Carlile e Lady Gaga com seis nomeações, e os rappers Cardi B e Childish Gambino tiveram seus nomes indicados cinco vezes em diferentes categorias.

Lady Gaga

A presença de Lady Gaga e Bradley Cooper em quatro categorias também é um dos destaques dessa edição da premiação. A música “Shallow” do filme Nasce Uma Estrela, que já foi reconhecida no Globo de Ouro e no Critic’s Choice Awards, foi indicada também para
“Gravação do Ano” e “Canção do Ano”.

A 61ª edição do Grammy Awards é neste domingo, dia 10 de fevereiro, às 23h, na TNT e com transmissão simultânea no TNT GO.