The Netflix Inc. website and logo are displayed on laptop computers arranged for a photograph in Washington, D.C., U.S., on Tuesday, Jan. 21, 2014. Netflix Inc., the largest subscription streaming service, is expected to release earnings data on Jan. 22. Photographer: Andrew Harrer/Bloomberg via Getty Images

A Netflix divulgou hoje em comunicado oficial um interessante gráfico que mostra os hábitos dos espectadores ao assistir às séries do catálogo do serviço.

Segundo as imagens, as séries mais rapidamente assistidas em maratona pelos fãs brasileiros, que consomem mais de duas horas por dia em episódios, são produções de suspense, incluindo Breaking Bad, The Killing e Sense8. As comédias, dramas políticos e históricos, por sua vez, levam um pouco mais tempo para serem consumidas. Narcos, House of Cards e BoJack Horseman, por exemplo, são saboreadas e levam mais tempo para serem consumidas.

Confira abaixo as imagens que mostram os habitos dos brasileiros e do restante do mundo:

Para compilar os dados, foram analisadas as visualizações de mais de 100 séries em mais de 190 países. Um assinante focado em completar uma série assiste a pouco mais de duas horas diárias até terminar uma temporada.

Séries como Sense8, Orphan Black e The 100 conquistam os espectadores, assim como produções de terror e suspense como The Walking Dead, American Horror Story e The Fall, que são devoradas. Comédias com um toque dramático, por sua vez, como Orange is The New Black, Nurse Jackie e Grace & Frankie, despertam a curiosidade, e sempre se encontra um tempinho para “só mais um episódio”.

Histórias mais complexas como House of Cards e Bloodline sejam saboreadas aos poucos, assim como séries repletas de detalhes ambientadas em outras épocas, como Peaky Blinders e Mad Men. Talvez menos óbvias sejam as comédias irreverentes como BoJack Horseman, Love e Unbreakable Kimmy Schmidt. Piadas que alfinetam a vida moderna e personagens divertidos com defeitos como os nossos nos levam a saborear esses títulos.