A corrupção criou seu maior inimigo e, agora, a urgência das ruas tem um rosto: O Doutrinador. Luciano Cunha transformou em história em quadrinhos o anseio de uma população cansada de ser impotente sob as mãos do que há de pior na política e, agora, toda essa fúria justiceira estará presente também no Geek City.

No dia 1º de setembro, o criador do personagem estará ao lado de Gabriel Wainer, da Downtown Filmes, para falar de O Doutrinador, o primeiro filme de herói brasileiro. Na ocasião, a dupla estará em contato com os fãs, responderá perguntas e revelará detalhes inéditos da aventura, que tem estréia nos cinemas marcada para o dia 20 de setembro.

Na história, Miguel (Kiko Pissolato) é um agente federal abalado por uma tragédia pessoal, que acaba assumindo a identidade d’O Doutrinador para combater o que acredita ser o maior problema do Brasil: a corrupção. Em plena época de eleições, ele passa a exercer sua vingança contra uma elite de governantes que dominou o país e age apenas de acordo com os próprios interesses. Nessa saga de violência, não são apenas os políticos que estarão na mira, mas também as pessoas próximas ao próprio herói, que sofrerão em retaliação a seus atos.

Eduardo Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Tainá Medina e Tuca Andrada completam o elenco de O Doutrinador, filme dirigido por Gustavo Bonafé e produção da Downtown Filmes. Além disso, uma série de televisão tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2019 e deve continuar essa história de justiça e violência.

O painel com Luciano Cunha acontece no sábado, 1º de setembro e segundo dia de Geek City. Os ingressos para a data já estão à venda e custam R$ 65; o passaporte para todos os dias de evento sai por R$ 150 e inclui uma credencial colecionável.

O Geek City, maior evento de tecnologia e entretenimento do Sul do país, está marcado para acontecer em 31 de agosto, 1 e 2 de setembro. Ao longo de três dias, os fanáticos por cinema, séries, games e quadrinhos terão acesso em primeira mão a tudo o que acontece de melhor nesse mercado, conferindo painéis sobre os mais variados temas, torcendo em torneios de jogos competitivos, encontrando criadores de conteúdo e vendo personalidades bem de perto.

Para a edição 2018, uma das principais presenças será a de Carlos Villagrán, o Kiko, que fará sua despedida do personagem na capital paranaense. Também estarão na cidade os elencos do Porta dos Fundos e Choque de Cultura, dois fenômenos do humor na internet brasileira.