Dia 19 de novembro aconteceu a premiação da Billboard Touring Awards que contou com a presença de muitos nomes da música, ganhadores de diversos prêmios. Confira abaixo a reportagem completa publicada no site da Billboard, com os agradecimentos das celebridades e outros detalhes do evento.

 


One Direction, Ed Sheeran, The Grateful Dead, Kenny Chesney e Kevin Hart foram os grandes vencedores na 12º premiação anual Billboard Touring, realizada na quinta-feira (19 de novembro) no Roosevelt Hotel, em Nova York.

1D não estava presente, mas agradeceu a “Billboard”, “Live Nation”, e “Creative Artists Agency” em um vídeo comemorando por ter ganhado os prêmios por sua turnê “On the Road Again” nas categorias de “Top Draw” e “Top Tour”, com arrecadações superiores a 208 milhões de dólares pelo segundo ano consecutivo. A empresa de gestão “Modest!” levou para casa o prêmio de “Top Manager”.

O comediante Warren Holstein foi o mestre de cerimônias do evento, contando muitas piadas da indústria musical e recordando como um adolescente sua própria experiência em um show de “Guns N ‘Roses” e “Warrant”. “Eu ainda estou esperando Axl se assumir,” ele contou. Holstein manteve o movimento de noite, e em um momento improvisado provocou um representante para “London’s O2 Arena” quando saiu para aceitar o “Top Arena” antes de ser anunciado. “Você ainda não ganhou“, brincou ele, mais tarde, dizendo ao público: “Isso é o mais próximo que vocês vão chegar a um Jack Palance fazendo flexões no momento.

Apresentado pela Billboard, o “Touring Awards” homenageia os maiores sucessos da indústria em categorias incluindo “Top Festival”, “Top Arena”, “Top Manager”, e “Top Comedy Tour”. Os vencedores são baseados em dados da “Billboard Boxscore”, que acompanha receitas de bilheteira dos shows, espetáculos de comédia, e outros eventos ao vivo.

Bob Seger, que já vendeu mais de 52 milhões de álbuns e ganhou 13 de platina e 7 multi-platina certificada pelo “RIAA”, foi nomeado “Legend of Live” de 2015 por seu impacto significativo sobre a indústria de turnês. Seger estava claramente comovido quando recebeu o prêmio, e usou isso como uma oportunidade para agradecer os promotores e outros que, ele disse, de outra maneira nunca teria a chance de reconhecer. “Esta é uma oportunidade maravilhosa de dizer obrigado às pessoas“, diz ao receber o prêmio. “Alguns deles já se foram, como Bill Graham e Cecil Corbett, e todas essas coisas ao vivo que já passei… eu realmente gostei.

Outros homenageados incluído Hugh Evans, o CEO do “Global Poverty Project” e co-fundador do “Global Citizen Festival”, que recebeu o “Humanitarinan Award” (prêmio humanitário) por seus esforços para acabar com a pobreza extrema, e Barbara Hubbard, que recebeu o “Golden Circle Award”. Ambos receberam ovações.

Outros vencedores incluíram Coachella Music & Arts Festival para “Top Festival”; Imagine Dragons/Southwest Airlines para o prêmio “Concert Marketin & Promotion”, que destaca a melhor colaboração de banda/marca do ano, e The Grateful Dead, que ganhou o prêmio de “Top Boxscore” para suas datas de Fare Thee Well no Chicago’s Soldiers Field, em 03-05 de julho. Recebendo em nome de The Grateful Dead, o co-produtor Peter Shapiro riu com Holstein, que introduziu a vitória cantando alguns versos do clássico de Dead, “Casey Jones”. “Qual letra vem depois?” Shapiro brincou antes de contar uma história engraçada de como quando ele estava filmando um documentário sobre a banda e seus fãs, ele nunca teve acesso ao grupo para entrevistas. A solução, segundo ele, foi “colocar no show eu mesmo.

Chesney ganhou na categoria “Top Package” para sua turnê Big Revival com a maior bilheteria ($114 milhões). Os shows destacaram Jake Owen, Chase Arroz, Jason Aldean e Eric Church. “2015 foi um verão inacreditável cheio de diversão, paixão, amor pela música e uma conexão incrível com os nossos fãs“, disse Chesney em uma registro de agradecimento. “Foi um ano incrível. Estou aguardando 2016, e espero que eu ganhe outro [prêmio]!

Sheeran apareceu via vídeo pré-gravado para aceitar seu prêmio de “Breakthrough Artist” (artista revelação) em uma categoria competitiva que incluia 5 Seconds Of Summer e Eric Church. “Muito obrigado por este prêmio“, disse ele. “Este é o meu primeiro prêmio ao vivo na América, que é uma grande honra.

Kevin Hart, que ganhou o prêmio de “Top Comedy Tour” por sua turnê chamada What Now?, recebeu o prêmio com um aceno para seus fãs em um vídeo pré-gravado. “Uau! Obrigado Billboard! Isto é incrível. Sabe de uma coisa? Eu não recebo esse prêmio por mim, eu tenho que dar um grito para os meus fãs, porque eu não consegui a maior bilheteria de turnê de comédia do ano sem o apoio que eu tive de vocês“, disse ele. “Isto é algo que vou lembrar por muito tempo. Este é um dia especial para mim.

Ganhadores da “Billboard Touring Conference & Awards” de 2015:

Top Tour: One Direction, On the Road Again Tour

Top Draw [maior atração]: One Direction

Top Package: Kenny Chesney, the Big Revival Tour

Breakthrough [revelação]: Ed Sheeran

Top Comedy Tour [turnê de comédia]: Kevin Hart

Top Boxscore [tabela de estatísticas]: Grateful Dead, Fare Thee Well at Soldier Field, July 3-5

Top Festival: Coachella Music & Arts Festival, Indio, Calif.

Top Arena: The 02 Arena, London

Top Venue – Under 10,000 seats [top locação – abaixo de 10.000 assentos]: Radio City Music Hall, New York

Top Venue – Under 5,000 seats [top locação – abaixo de 5.000 assentos]: The Colosseum at Caesars Palace, Las Vegas

Top Club (ranked by attendance) [top clube – classificação por comparecimento]: House of Blues, Boston

Top Amphitheater [top anfiteatro]: The Gorge, George, Wash.

Top Manager [top gerente]: Modest! Management

Top Agency [top agência]Creative Artists Agency

Top Promoter: Live Nation Entertainment

Top Independent Promoter (U.S.) [promotoria independente dos EUA]: Another Planet Entertainment, San Francisco

Top Independent Promoter (International) [promotoria independente internacional]: Frontier Touring

Concert Marketing & Promotion Award: Imagine Dragons/Southwest Airlines

Humanitarian Award: Hugh Evans

Golden Circle Award: Barbara Hubbard

Legend of Live Award: Bob Seger

 

Fonte | Tradução: Edilayne Ribeiro – TOMMO.com.br