Os canais FOX fora dos Estados Unidos adquiriram os direitos internacionais da série LEGION, da FX Produções e Marvel Television. A série está programada para estrear no início de 2017, no mesmo dia, em mais de 125 países, incluindo os Estados Unidos, onde ele vai estrear no FX Networks. A primeira temporada a ser exibida no FX Networks foi anunciada na semana passada.

Criada por Noah Hawley e ambientada no universo da franquia X-Men, da Marvel, LEGION faz parte da lista de lançamentos internacionais simultâneos da FOX, um elemento essencial da estratégia de programação e marketing do grupo internacional para suas séries mais virais e de mais alta qualidade, como The Walking Dead, Outcast e Wayward Pines. Os canais FOX estão entre os destinos de entretenimento mais amplamente distribuídos pelo mundo, disponível em mais de 125 países e mais de 250 milhões de lares fora dos Estados Unidos.

Peter Rice, presidente e CEO de Redes da FOX Networks Group, disse: “LEGION traz à vida o mundo dos X-Men em uma série de televisão dirigida pelos personagens de uma forma realmente incrível, e nós estamos encantados em possibilitar aos fãs de X-Men a chance de ver simultaneamente nos 125 países em que a FOX está disponível.”

“Em FX, estamos muito animados para trabalhar com os nossos parceiros internacionais para levar ao público de todo o mundo LEGION, e o lançamento simultâneo irá suceder um evento verdadeiramente global”, disse Eric Schrier, presidente de programação original para FX Networks e FX Produções. “Com o apelo universal da franquia X-Men, os fãs vão ficar impressionados com o nível artístico e de trabalho de Noah Hawley e seu extraordinário elenco para LEGION”, completou.

“Estamos muito animados com essa parceria com a FOX Networks Group para lançar a um vasto público internacional LEGION”, disse Jeph Loeb, produtor executivo e diretor de televisão da Marvel. “Em nossa narrativa, é imperativo para nós criarmos personagens e um universo que ressoa com pessoas de todo o mundo, e estamos orgulhosos de apresentar este elenco para os fãs de todos os lugares”, acrescentou.

LEGION é a história de um jovem perturbado que poderia ser mais do que humano, David Haller, que desde a adolescência lutou contra uma doença mental. Diagnosticado como esquizofrênico, David tem estado dentro e fora de hospitais para doentes mentais durante anos. Mas depois de um estranho encontro com outro paciente, percebe a possibilidade de que as vozes que ouve e as visões que vê, podem ser reais.

A produção da primeira temporada, de oito episódios, estreia dia 8 de fevereiro.