Até onde a imprensa pode influenciar? Acreditar ou não na imprensa muitas vezes pode ser um problema. Mas também um meio de propagar a verdade.

Baseado em uma história real, Spotlight mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.

Dirigido por Tom McCarthy somos levados a um dos maiores casos de jornalismo investigativo deste seculo, um grupo de jornalistas e editores do Boston Globe descobrem casos de assédios ocultados pela justiça e pela igreja e decidem que é direito dos leitores saberem toda verdade.

Logo no inicio pode se ouvir “A Internet está nos matando” de um dos editores do Boston Globe, mas o que ele não sabia é que esta poderosa forma de comunicação e maneira de expor noticia só estava começando.

O longa chega aos cinemas nesta quinta, 7, em todo o Brasil. Além disso foi eleito o melhor filme de 2015 pela Sociedade Nacional de Críticos de Cinema dos EUA (National Society of Film Critics) e foi indicado a 3 Globos de Ouro.

Curta nossa página no facebook!