Mais um especial do mês para apresenta-los alguns dos meus cantores favoritos!! Desta vez separei aqui tudo sobre o inglês Conor Maynard! O garoto de 22 anos ficou conhecido lá na Europa por postar seus covers no Youtube, e chamou atenção do cantor Ne-Yo que logo em seguida abriu as portas do sucesso para Maynard.

Conor Paul Maynard nasceu em Brighton, no dia 21 de novembro de 1992, e iniciou sua carreira em dezembro de 2011, e depois do sucesso de seus vídeos no YouTube ele assinou contrato com a subsidiária da EMI, Parlophone. Maynard lançou seu primeiro álbum de estúdio a 30 de julho de 2012 intitulado Contrast que foram precedidos pelos singlesCan’t Say No” e “Vegas Girl“.


Em 20 de maio de 2006, Maynard enviou para o site de compartilhamento de vídeos YouTube, a sua primeira versão cover da faixa “Breathe” original do britânico Lee Carr. Ao longo de 2009-12, Maynard fez diversos covers de músicas junto ao seu amigo Anthony Melo, que reside na Virgínia. Juntos, eles fizeram covers de uma grande variedade de artistas populares, incluindo: “Crawl” de Chris Brown, “Dynamite” de Taio Cruz e “Only Girl (In the World)” da cantora barbadiana Rihanna. Maynard foi trazido à atenção da gavadora quando o cantor e compositor norte-americano Ne-Yo viu o cover de sua música “Beautiful Monster” – que entrou em contato o músico logo depois.

Conor Maynard
Conor Maynard

Em novembro de 2011, Maynard recebeu uma indicação ao Brand New For 2012 na categoria “Revelação do Ano“, concorrendo ao lado de Dalila, Kiwanuka Michael, Lana Del Rey e Lianne Havas. Foi anunciado em 31 de janeiro de 2012, que o cantor tinha sido coroado vencedor do prémio, tendo recebido cerca de 48% dos votos na votação popular. Em fevereiro de 2012, foi anunciado que Maynard tinha assinado contrato com a gravadora subsidiária da EMI Records, Parlophone e que os trabalhos começariam nos meses seguintes. O primeiro singleCan’t Say No” foi lançado em território britânico a 15 de abril de 2012 e obteve uma boa recepção dos críticos e nas paradas de sucesso. Lewis Corner do Digital Spy descreveu-o como “brincalhão, divertido e imediatamente deixa você querendo outra chance“, enquanto outros comparou Maynard ao cantor canadense Justin Bieber, tanto vocalmente e a carreira sábia.6 No entanto o interprete contesta essa afirmação, dizendo: “Eu não sou como Justin Bieber, mas reconheço que ambos ganhamos popularidade através do YouTube.”


Conor atualmente esta trabalhando em um novo projeto no qual não se sabe se é um álbum ou apenas um EP, depois de Contrast ele lançou outro sucesso intitulado “R U Crazy” e deu inicio a divulgação do novo trabalho com a faixa “Royalty” que também ganhou clip.


Ele ainda participa as vezes dos vídeos dos amigos Caspar Lee e Joe Sugg para o YouTube! Maynard se mostra super divertido e sempre atencioso nas entrevistas além de sempre estar aprontando alguma. Infelizmente seu álbum não esta a venda no Brasil, mas fica a dica para você que ficou curioso em ouvir mais musicas do cantor, todas estão disponíveis no Spotify e iTunes!