Pela primeira vez na capital, autora virá para conversar com os fãs e assinar as obras.

A escritora americana Colleen Houck vem a Curitiba para lançar o livro “O Despertar do Príncipe” (ed. Arqueiro, 384 pág., R$ 39,90), participar de um bate-papo com o público – tradução consecutiva – e assinar a obra.

O evento acontece na próxima segunda-feira (14 de setembro), às 19h, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6777]. A entrada é franca, mas para garantir a dedicatória é preciso retirar uma das 400 senhas que estão sendo distribuídas nas lojas da Livrarias Curitiba.

Colleen é uma das grandes atrações da Bienal Internacional do Livro, que acontece no Rio de Janeiro. No Brasil, ela ficou conhecida com a série A Maldição do Tigre, que já vendeu mais de 500 mil exemplares.

 

Enredo

O Despertar do Príncipe é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante, cheia de humor e ironia, que vai transportar o leitor para cenários extraordinários e apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.

Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.

Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.

A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.

 

Perfil

Colleen Houck é uma leitora voraz que adora títulos de ação, aventura, temas paranormais, ficção científica e romance. Ela entrou para a lista de livros mais vendidos do The New York Times com a sua primeira série, A Maldição do Tigre. A obra teve os direitos adquiridos pela Paramount Pictures e deve chegar ao cinema em breve. Colleen estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos.

 

Serviço

O que: Lançamento do livro “O Despertar do Príncipe”, bate-papo com tradução consecutiva e sessão de autógrafos com a escritora americana Colleen Houck.

Quando: Dia 14 de setembro (segunda-feira), às 19h.

Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6777].

Quanto: A entrada é franca, mas para garantir a dedicatória é preciso retirar uma das 400 senhas que estão sendo distribuídas nas lojas da Livrarias Curitiba.