Depois interpretar Logan Huntzberger em Gilmore Girls do CW e o ambicioso advogado Cary Agos, em The Good Wife da CBS, Matt Czuchry entrou para a mais nova série da Fox The Resident,  que estreou no dia 21 de janeiro. O drama médico é um olhar por trás dos bastidores de um hospital de cidade grande.

ATENÇÃO: O texto abaixo pode conter spoilers sobre a série Gilmore Girls

O que torna esta série diferente das outros com dramas médicos?

Matt: Estamos mostrando as complexidades de como é fazer parte de um sistema de saúde, seja ele sendo sobre o negócios por trás disso tudo, ou a perda de pacientes, ou as decisões difíceis que os médicos fazem. Nós estamos explorando o gênero e espreitando-o de uma maneira diferente.

Você interpreta o Dr. Conrad Hawkins, que parece ser um pouco arrogante. Porque ele é assim?

Matt: Ele serviu no exército, no Afeganistão, e se especializou em treinamento médico no campo de batalha. Seu maior propósito é salvar a vida de seus pacientes, mesmo as vezes sendo agressivo. Então sua confiança e sua necessidade de perfeição refletem em sua personalidade.

Review: The Resident

Foi ótimo que você voltou para Gilmore Girls: A Year in the Life. O final te surpreendeu – quando [alerta spoiler!] Rory acabou com uma mãe solteira como a sua mãe?

Matt: Eu amei o final. Eu acho que ele respondeu muitas perguntas, mas, ao mesmo tempo, permitiu que os fãs escolhessem suas próprias respostas, por assim dizer, sobre quem é o pai do bebê de Rory, ou como Rory tratará essa parte de sua vida agora.

Eu particularmente sou seu grande fã por causa da série The Good Wife. Como você compararia TGW com The Resident?

Matt: Oh, Obrigado. Penso que cada experiência se baseia em outra. Em termos de The Good Wife, não foi necessariamente esse trabalho em si mesmo que me levou fazer The Resident. Mas foi uma combinação de elementos que adquiri nesta série que me trouxeram até aqui, e posso dizer que me preparou muito, afinal foram sete anos. Acho que ambas tem sua complexidade e sou muito feliz de interpretar papeis tão importantes, olha, antes eu era um advogado de sucesso e agora sou médico. Tenho muito a aprender ainda.

Obrigado por nos receber e conversar um pouco sobre a série e seu trabalho, nos deixe um recado sobre esta nova etapa em sua vida.

Matt: Eu que agradeço, obrigado por acompanhar a série e me acompanhar deste The Good Wife. É sempre bom ver outros lugares (Brasil) recebendo nosso trabalho. Espero que goste desta temporada e pra todos que estão lendo, me enviem seu feedback sobre a série, ou não [risos]. Espero um dia visitar o Brasil, e quem sabe nos vemos lá. Assistam The Resident.

A Série

Um jovem médico idealista começa seu primeiro dia sob a supervisão de um brilhante e austero residente sênior, que revela o lado bom e mau da medicina moderna. As vidas podem ou não ser salvas, mas as expectativas serão sempre destruídas.

No elenco estão: Matt Czuchry, Manish Dayal, Bruce Greenwood, Emily VanCamp e Shaunette Wilson.

A série ainda não tem data de estreia no Brasil. No EUA ela é transmitida pela FOX.