Burkely Duffield é uma das estrelas do canal americano FreeForm, ele protaginiza a série Beyond que atualmente está em sua segunda temporada. A série conta a história de um rapaz que acorda de um coma de 12 anos e descobre que além de ter o emocional de um adolescente no corpo de um adulto, ganhou poderes sobrenaturais. Alguns de seus amigos e familiares o acompanharam durante o coma, enquanto outros não tiveram tanta força, e ele vai ter que lidar com isso enquanto tenta entender a conspiração que parece se desvelar ao seu redor em decorrência de seus novos poderes.

A convite da FreeForm e do Pop Culturalist, batemos um papo com Burkely sobre a série e novas expectativas para a segunda temporada, confira abaixo:

ATENÇÃO: O texto abaixo pode conter spoilers sobre a temporada um!

No final da primeira temporada, o ponto mais alto de Holden é sobre as consequências que ele enfrentará como resultado de destruir a ponte. Como isso o afetará na temporada dois?

Burkely: Exatamente! Ele destrói a ponte para parar essa ameaça. À medida que entramos na segunda temporada, você verá que as forças no The Realm (O Reino) não são tão facilmente forçadas. Na última temporada, Holden teve que ir ao The Realm para consertar as coisas e obter respostas, mas nesta temporada, veremos o The Realm e o mal dele sobre a cada de Holden, que faz parte do mundo real em que todos vivemos.

Em que você estava mais animado para explorar nesta temporada?

Burkely: Ah, tantas coisas! Para citar alguns, adorei mergulhar nas perguntas sem resposta de Holden sobre a vida e continuar a construir seu personagem. Foi muito divertido explorar suas emoções no dia a dia da vida e sua luta para descobrir o que significa ser um adulto. Além disso, os relacionamentos na série são espetacularmente escritos e são divertidos, como ator, para interpretar. Temos as relações entre os irmãos, pai e filho, mãe e filho, Willa e Charlie, e também todos os amigos que Holden fez. Eu estava realmente animado para encarnar o personagem de novo.

Você pode nos contar sobre o relacionamento de Holden com Luke [seu irmão] e como isso mudará agora que ele descobriu tudo o que Holden tem lidado?

Burkely: Absolutamente! Holden acordou deste coma e descobriu que ele tem essas habilidades, e ele tem mantido isso em segredo de Luke durante a maior parte da temporada no ano passado, mas agora que eles estão mais próximos do que nunca, eles podem conversar mais abertamente sobre como será o caminho de Holden daqui para frente. Eu diria que eles têm diferentes pontos de vista sobre pra onde Holden deveria seguir e como lidar com isso em sua vida. Holden vê essas habilidades como um fardo e algo que ele precisa manter em segredo, mas Luke vê como uma oportunidade de ser especial, ser alguém que as pessoas podem procurar, e também como uma chance de salvar vidas. Ambos realmente têm bons pontos, mas isso leva a alguns argumentos acalorados entre os meninos sobre como eles têm opiniões sobre a vida uns dos outros.

E de qual lado você está?

Burkely: Boa pergunta! Penso que, em geral, estou com Holden no fato de que eu não acho que ele deveria chamar a atenção para si mesmo, mas ao mesmo tempo, Luke traz muitos bons pontos sobre abraçar quem ele é. Eu sinto que Holden se sentiria muito confortável se ele não tivesse que manter tudo em segredo, seja falando sobre suas habilidades, vida, meninas ou pessoas em geral.

Na prévia que vimos na New York Comic-Con, somos apresentados a Edgar, um homem que tem habilidades semelhantes à de Holden. O que você pode contar sobre essa história e a dinâmica entre os dois?

Burkely: Como você viu, encontramos esse personagem que passou por uma circunstância muito parecida com Holden. Ele passa por um evento traumático e, em seguida, as luzes levam ele. Nós deixamos isso como um cliffhanger (um suspense) até agora e ele levantará muitas perguntas, como o que isso significa se eles atravessam caminhos? Edgar será semelhante a Holden? Será que eles poderão se unir sobre o relacionamento que eles têm com The Realm? Ou talvez, Edgar não é tão nivelado como Holden e talvez ele seja um dos fortes inimigos ou antagonista da temporada. Isso é algo que espero que o público não descubra tão cedo, será emocionante acompanhar isso.

O que podemos esperar do triângulo amoroso entre Holden, Willa e Charlie?

Burkely: Como você viu na primeira temporada, Holden tem esse relacionamento realmente especial com cada uma dessas duas mulheres. Ele os vê em duas perspectivas, mas diferentes. Com Willa, eles tentam encontrar seu próprio senso de normal sem habilidades. Com Charlie, ela é tão parecida com Holden, onde ela foi levada para esse Reino e quer abraçar esses poderes e ser espontânea. Você verá a luta de Holden, mais uma vez, com qual garota e qual caminho é ideal para ele. Posso dizer que Charlie, jogada pelo Eden, voltará este ano e ela colocará Holden em uma posição interessante à medida que ela volta a sua vida. Ele definitivamente ficará numa encruzilhada sobre ela.

Se você tivesse que resumir a temporada dois em cinco palavras, quais seriam?

Burkely: Hmm… ok cinco palavras, vamos lá! Eu diria intenso, amigos (porque conheco novos amigos), inimigos (porque ele definitivamente conhece novos inimigos), relacionamentos e mais (porque há muito mais que a primeira temporada e está mais empatado).

Perguntas rápidas com Burkely Duffield

Quais três coisas você gostaria que estivessem com você em uma ilha deserta?
Burkely: Pizza, meu telefone e uma TV a cabo.

Último série que você maratonou?
Burkely: Stranger Things, segunda temporada!

Última pessoa que você ligou ou mandou mensagem?
Burkely: Minha mãe.

Emoji mais utilizado?
Burkely: O polegar para cima (The thumbs up).

Lugar favorito para o qual você viajou?
Burkely: algum lugar quente com uma praia. Recentemente, fui a Cancun e foi um verdadeiro deleite.

Pessoa que você gostaria de encontrar – morta ou viva?
Burkely: qualquer ídolo que tenho no mundo da atuação. Eu tenho uma tonelada, mas fora do topo da minha cabeça, eu diria Sean Penn.

Gostaria de visitar o Brasil?
Burkely: Definitivamente sim!

A Série

Beyond conta a história de Holden, um jovem que acorda de um coma depois de 12 anos e descobre novas habilidades que o colocam no meio de uma perigosa conspiração. Agora Holden deve tentar descobrir o que aconteceu com ele durante esses 12 anos e sobreviver a um mundo que mudou enquanto ele estava desacordado.

Beyond infelizmente ainda não é transmitida no Brasil. Nos EUA a série é transmitida pela canal FreeForm, as quintas, e fica disponível depois no site oficial do programa.

Colaboração PC

Curta nossa página no facebook!