Enquanto folheia tranquilamente um livro 3D, Emmanuelle Seigner (de ‘O Escafandro e a Borboleta’) é surpreendida por Eva Green (de ‘O Lar das Crianças Peculiares’) como Elle, na cena recém-divulgada de ‘Baseado em Fatos Reais‘ (D’Après Une Histoire Vraie), novo longa-metragem de Roman Polanski (de ‘O Pianista’), que chega aos cinemas nesta quinta, 12 de abril.

Na produção, Emmanuelle dá vida à renomada escritora Delphine Dayrieux, que é adorada por uma legião de fãs, mas, em especial, por Elle. Com a proximidade de Elle, Delphine se envolve numa dúbia e às vezes furiosa relação de amizade. Na cena, é possível observar a tensão da escritora ao se sentir vigiada e descobrir que tem à sua disposição uma substituta. O filme reúne ainda o ator Vincent Pérez (de “A Rainha Margot”) e tem roteiro de Olivier Assayas (de ‘Personal Shopper’).

Exibido em 2017 na 70ª edição do Festival de Cannes, fora da mostra competitiva, o thriller tem distribuição nacional Paris Filmes e é apontado como “magistral” pelo site The Hollywood Reporter.

Lançado em 2015, o livro que inspirou o longa está disponível em livrarias de todo o país pela Editora Intrínseca.