SIM! Depois de muito, muito tempo sobre especulações sobre qual seria o destino de Narnia nos cinemas, finalmente temos uma noticia concreta em relação ao roteiro e finalização da adaptação! Já havia se falado sobre o 4° livro (6° em ordem cronológica) das Cronicas ser adaptado para o cinema, mas até então mais nada de concreto foi divulgado. Até hoje.

David Magee (As Aventuras de Pi) confirmou em seu perfil no Twitter que finalmente finalizou o roteiro ‘As Crônicas de Narnia: A Cadeira de Prata‘. Ele disse:

“Concluído o projeto final de A Cadeira de Prata, hoje. Eu tive o imenso prazer de trabalhar no projeto há mais de um ano. Tão gratificante.”

Tendo dito isso é oficial, o filme estreia em 2017! O longa esta sendo mais que aguardado por todos os fãs a muito tempo, mais informações sobre elenco e direção serão divulgada em breve. Leia a sinopse abaixo (do livro):

Nesta nova etapa da saga, narra-se a aventura de Eustáquio Mísero e sua amiga de escola, Jill Pole que vão até Nárnia. Lá, eles encontram o príncipe Rilian (o filho desaparecido do rei Caspian X, que está a beira da morte. Acompanhado pelos conselhos do leão AslanEustáquio e Jill vivem diversas aventuras em Nárnia em uma busca implacável por Riliam, com isso, eles acabam descobrindo que o mesmo tinha sido sequestrado e hipnotizado pela Feiticeira Verde, que planeja esse rapto para conquistar as terras de Nárnia.

Vem logo 2017!