Junto com o anuncio de que a franquia Star Wars vai ganhar mais três filmes originais, o diretor da Disney Bob Iger aproveitou para anunciar os planos futuros da marca para seu próprio serviço de streaming.

A companhia confirmou que planeja lançar sua plataforma online até o final de 2019, correndo contra o tempo para fazer concorrência com a gigante Netflix e as crescentes Hulu e Amazon Prime Video.

Segundo Bob Iger, o estúdio está desenvolvendo séries exclusivas para o streaming com grandes marcas do grupo, como um seriado live-action de Star Wars (pela Lucasfilm), além de Monstros S.A. (da Pixar), High School Musical e um novo programa da Marvel Television!

Ainda de acordo com Iger, a Disney deverá lançar quatro filmes originais por ano na plataforma. Além disso se confirma o rumor de que a Disney vai mesmo retirar todo seu conteúdo de outras plataformas, principalmente da Netflix que possui um vasto catalogo de filmes e séries da Disney, estes títulos serão realocados em seu próprio serviço de streaming.

Semana passada o EW divulgou uma matéria que afirmava que a casa do Mickey estava negociando para comprar grande parte da 21st Century Fox, que detêm parte dos direitos de alguns personagens da MARVEL. Além desta compra fortalecer o catalogo do serviço de streaming da Disney, seria um grande negocio para a MARVEL, já que finalmente poderia incluir personagens do Universo X-Men em seu universo cinematográfico, por exemplo.

A Netflix por outro lado rebateu os boatos de que a Disney tiraria se conteúdo do catalogo afirmando que os acordos de distribuição são diferentes em cada pais, e a retirada de conteúdo afetaria apenas os Estados Unidos. Mas sabemos que a Disney tem poder para atuar mundialmente e por isso devemos acompanhar grandes mudanças até 2019.