Cuidado com Spoilers!

Ao visitar uma escola nos Estados Unidos, o diretor Joe Russo revelou que Thanos não matou Gamora ao fazer o sacrifício para ganhar a gema, em Vingadores: Guerra Infinita. Na realidade, ele a prendeu dentro da pedra.

Ao ser questionado sobre este assunto, ele disse: “sim, está implícito. Tudo ao redor está laranja, ele está dentro da Joia da Alma. Ele usou tanto poder ao estalar os dedos que levou Thanos para uma experiência fora do próprio corpo. Quando ele entra na Joia da Alma, ele tem uma conversa com a versão jovem da Gamora.”

Um aluno, então, pediu que ele desse mais detalhes sobre isso.

“Sim. Foi uma tentativa nossa, porque não gostamos de papeis bidimensionais ou tridimensionais. Todo vilão é um herói na história deles e, como o Thanos é tão insano, psicótico, violento e brutal, ele é um vilão ainda mais complexo, se você embarcar na jornada emocional dele. Ele se importa com as coisas e é complicado para ele executar seu plano e há um custo para ele. Ele diz no final que custou a ele tudo, que Gamora era a única pessoa quem ele amava, por isso colocamos os dois juntos no final. Só queria reiterar ao público que ele sente sim emoções reais, embora seja um monstro.”

Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas.