Desta vez distribuído pela Califórnia Filmes, a sequencia de “Deus Não Esta Morto” ganhou data de estreia no Brasil apenas duas semana depois da exibição no Estados Unidos.

Deus Não Está Morto 2 chega aos cinemas em abril, dia 7. Desta vez sem Shane Harper no elenco a trama nos apresenta a uma nova história. O primeiro filme teve como orçamento apenas US$ 2 milhões e obteve um retorno estimado em US$ 62 milhões.

Desta vez na trama, a jovem Brooke, estudante do ensino médio, não concorda com o modo como sua professora faz comparações dos ensinamentos de Jesus Cristo com as políticas pacifistas contra o racismo de MartinLuther King e Mahatma Gandhi (que inspirou as políticas de não violência de Martin). Entre contestações, ela se desentende com sua professora por conta do hábito da mestra fazer citações bíblicas em suas aulas. As discussões tomam proporções maiores para fora da escola e os pais da garota decidem processar a instituição e a mestra, criando uma polêmica que toma conta da sociedade, gerando conflitos e dividindo opiniões, com o caso sendo levado até os tribunais dos EUA, num julgamento tenso e cheio de emoção.