A Puzzle Room, rede europeia de jogos de escape, inaugura na próxima quinta-feira (1) em Curitiba a nova sala inspirada na operação Lava Jato. No jogo, os jogadores são policiais federais que atuam na investigação e têm até 60 minutos para achar evidências de corrupção praticada por uma empreiteira.

Para Christiano Queiróz, proprietário da Puzzle Room da unidade, a ideia era ter um tema atual no jogo, mas trazer um dos assuntos mais importantes do país nos últimos anos foi um desafio. ‘A sala levou sete meses para ser planejada e montada. Precisamos criar tudo desde o início, mas conseguimos manter a adrenalina do escape.’ Queiróz ainda conta que para deixar a experiência mais imersiva, o jogador deve usar computadores e celulares para resolver os enigmas.

O cenário é recomendado para seis pessoas, que estarão vestidas com coletes similares aos da Policia Federal. Os jogadores vencem quando reúnem todas as provas e recuperam o dinheiro de propina da empreiteira fictícia. A expectativa de Rodrigo Matrone, CEO e gamer designer da Puzzle Room no Brasil, é de que essa sala chegue às outras unidades até o fim do semestre. ‘Estamos sempre buscando expandir e a próxima casa a receber o tema será São Paulo. Nosso objetivo é que todos os tipos de público se divirtam com um escape game de qualidade’, conta Matrone.

A Puzzle Room de Curitiba é a terceira da rede, que surgiu em 2014 na República Tcheca e desembarcou por aqui em 2015. Ainda em 2017, a expectativa é inaugurar mais salas na unidade que está localizada na Rua Visconde de Nacar, 743, no centro. Para reservas e demais informações, o telefone é 4101-2032. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 10h às 23h.

Nós já visitamos a Puzzle Room em Curitiba, saiba como foi abaixo!

Fomos conhecer a Puzzle Room de Curitiba!