O canal norte Americano CW liberou as sinopses oficiais dos dois episódios que farão parte do crossover entre Vampire Diaries e The Originals.

Episódio 7×14 de Vampire Diaries – Moonlight on the Bayou”: Em uma tentativa de atrair uma vingativa caçadora de vampiros, chamada Rayna Cruz, para longe de seus amigos em Mystic Falls, Stefan segue rumo a Nova Orleans, já que Valerie obteve informações de que ali existe um lugar seguro para protegê-lo. Uma vez lá, ele logo fica frente a frente com Klaus Mikaelson, que logo suspeita da chegada inesperada de seu velho amigo à cidade.

Enquanto isso, Enzo — que está trabalhando para uma misteriosa organização chamada The Armory — apresenta a Damon e Bonnie um plano capaz de proteger Stefan de Rayna. Finalmente, após descobrir que Alaric decidiu partir imediatamente para Dallas com as gêmeas, Caroline se oferece para acompanhá-lo na viagem e contempla seu próprio futuro em Mystic Falls.

Episódio 3×14 de The Originals – “A Streetcar Named Desire”: Com a ameaça da profecia pairando sob suas cabeças, Klaus e Elijah se veem rendidos e inúteis dentro de uma armadilha mágica, enquanto Aya e o clã Strix de bruxas seguem em frente com um arriscado feitiço capaz de acabar de um deles de uma vez por todas.

Enquanto isso, Freya lidera a ofensiva para recuperar os irmãos, recrutando para isso a ajuda de Marcel, Hayley e Stefan Salvatore — um velho amigo de Klaus cuja chegada inesperada pode ser a chave para a sobrevivência. Para completar, Davina dá prosseguimento a seu perigoso plano, algo que a deixa um passo mais próxima de se reunir com Kol.

Serão exibidas, em sequência, no dia 26 de fevereiro nós EUA.