Baseado nas obras da cartunista Maitena Burundarena, Mulheres Alteradas usa ótimo elenco e consegue abordar diversos temas da vida de uma mulher de forma cômica e também dramática o suficiente para garantir uma boa diversão.

Mulheres Alteradas

Criada por Maitena Burundarena, as obras impressas de Mulheres Alteradas abordam temas como moda, amor, trabalho, relacionamento, filhos e muito mais, partindo do ponto de vista de mulheres de diversas idades e também mostrando aspectos masculinos, as tiras e histórias são apresentadas de forma cômica e abusando de exageros, de forma positiva, para funcionar. A tradução desse tipo de exagero para uma produção em carne e osso é um risco muito grande, mas muito bem contornado pelo elenco e direção.

Contando com Maria Casadevall, Monica Iozzi, Alessandra Negrini e Deborah Secco, o filme conta a história de 4 mulheres sufocadas por aspectos diferentes da vida. Marinati (Negrini), é uma workaholic que se perde no caminho do amor, Keka (Secco) é uma mãe que tenta reavivar o seu casamento, Sônia (Iozzi) é uma mãe que lida bem com o sufoco da vida e divide suas angustias com Leandra (Casadevall), sua irmã baladeira e que está procurando um proposito na vida. As quatro histórias se cruzam enquanto cada uma delas conta seus sufocos e a forma de lidar com tais questão até suas soluções.

Dirigido por Luis Pinheiro e com roteiro de Caco Galhardo, a dupla repete o bom trabalho que realizaram na série Lili a Ex, o filme conta com texto bem elaborados, mas que em certos momentos se perde nos exageros da forma como a história é contada.

Apesar disso, a produção se apoia no ótimo elenco, de protagonistas e elenco de apoio, apoio que se mantem consistente durante todo o filme e também elimina a estranheza dos exageros da produção.

Trailer: Samantha! nova série Brasileira da Netflix!

Vale lembrar que os exageros da produção são característicos de sua obra origem e a forma como foram traduzidos para o cinema acabam se justificando.

E a mistura das estranhezas e do elenco fica interessante, apesar de possuir histórias que não são complexas ou que se resolverem sem quebrar a expectativa, é exatamente a estranheza e elenco que sustenta o filme.

Ótimo elenco faz valer a pena a ida ao cinema.

No final das contas, Mulheres Alteradas se aproveita bem de suas opções e faz algo melhor que o esperado, apesar dos exageros, as histórias são bem contadas e cativam, mostram camadas das personagens e não se atrapalham em contar 4 histórias em paralelo.

As grandes falhas do filme ficam pela previsibilidade e soluções bobas, dois aspectos que fazem com que a produção use alguns clichês e piadas bobas comuns em comédias nacionais. Mesmo assim o filme consegue se distanciar dessas produções e causa boas impressões em sua duração.

Mulheres Alteradas chega aos cinemas hoje (05 de julho).

Acompanhe o Portal Tommo no Youtube. Lives discutindo os temas mais importantes da cultura Pop todas as quinta-feira as 20h