A segunda edição do Coolritiba – Festival de atitudes que mudam o mundo, criado pela Seven Entretenimento, a partir de demandas geradas pela cidade de um evento eclético que misturasse música, arte, moda, e dança em um só lugar, acontece no sábado, 5 de maio.

O festival vai contar com a presença do artista CeeLo Green, pela primeira vez em Curitiba apresentando os sucessos “Crazy” do duo Gnarls Barkley, do qual fez parte no início dos anos 2000, “Don’t Cha”, que ele escreveu para o grupo Pussycat Dolls e “Fuck You”, maior hit de sua carreira solo.

MÚSICA

Utilizando a música e a arte como linguagem universal, que une pessoas em todo o mundo, as atrações musicais misturam diversos estilos, desde o rock passando pelo pop, hip-hop, latina, alternativo e dá espaço à MPB. Tudo isso, distribuído em dois palcos. Pela primeira vez Anavitória, Sandy e Outro Eu dividem o palco em um show exclusivo para o festival, e o público ainda vai curtir shows para todas as idades e estilos como: Nação Zumbi com Black Alien, Baiana System, O Terno, Rincon Sapiência, Francisco El Hombre, Iza, Maneva, Trombone de Frutas, Scalene, Jenni Mosello e Dingo Bells.

A discotecagem também vai ganhar um espaço especial na segunda edição do Coolritiba. O Paradis Club fará parte da programação oficial do festival com a Pista Paradis, espaço que levará quatro festas consagradas da casa até a Pedreira Paulo Leminski. As festas escolhidas são: Só o Soul Salva (soul, funk, R&B e Northern soul), DLY – Dance Like Yourself (pop, trap, R&B, hip hop, reggaeton, funk e dancehall), Clube do Passinho (muito charme, r&b e hip hop) e Brasilidades (música brasileira). Além dos DJs residentes, a pista também trará convidados especiais, como o grupo carioca Dream Team do Passinho.

DANÇA + MODA

Além de música, o Coolritiba reúne expressões culturais de arte, dança e moda. Durante o festival, grupos de dança irão se apresentar em diversas áreas montadas no evento. Na moda, 12 marcas/estilistas regionais selecionados pela curadoria do evento, exibem seu trabalho em uma grande estrutura instalada dentro do festival.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Com forte apelo social o festival retoma as práticas adotadas na primeira edição: os visitantes serão convidados a doar um livro na entrada da Pedreira Paulo Leminski, para o projeto da Freguesia do Livro, bem como agasalhos para a campanha Espalhe Calor, da Provopar.

O Coolritiba também conta com a parceria com a ONG TETO, onde parte do valor dos ingressos vendidos para o camarote serão revertidos para a construção de casas, e uma parceria com a Prefeitura de Curitiba, onde o festival fará parte da revitalização de algumas áreas da cidade, uma forma de incentivar o engajamento social antes, durante e depois do evento.

SUSTENTABILIDADE

Para garantir a sustentabilidade do evento, a Seven Entretenimento fez uma parceria com a ORMA, empresa responsável em levantar o consumo de gases de efeito estufa gerado no evento e responsável pela compensação desses gases através de projetos socioambientais. O Coolritiba é um dos únicos eventos de grande porte que possui 100% dos gases compensados.

A organização adota uma série de medidas para garantir a sustentabilidade do Coolritiba, entre elas estão: reciclagem do lixo gerada no evento, disponibilização de lixeiras adequadas para a separação do lixo, cenografia feita com material reciclado e copos e utensílios sustentáveis. Para completar, a água no festival é gratuita, diminuindo o consumo de garrafas e galões plásticos, além de garantir a hidratação de todos!

Infos

Data: 05 de maio de 2018
Local: Pedreira Paulo Leminski
Ingressos: a partir de R$120,00 (meia-entrada).
Ingressos – Blue Ticket