Divulgação

O Dia Mundial do Rock é comemorado hoje (13), pelo mundo inteiro, para não ficar de fora desta comemoração resolvemos colocar uma lista de 10 bandas “indiespensáveis” para você conhecer e ouvir!

10 – Two Door Cinema Club

A banda norte-irlandesa rouba a cena do mundo indie com músicas alto astral, guitarras bem timbradas e um som único. Vale a pena conferir e adicionar pelo menos uma música a sua playlist.

9 – MGMT

Com um rock psicodélico, a banda americana traz em suas músicas arranjos melódicos, vozes afinadas e um estilo próprio dentro da cultura indie. É uma banda perfeita para qualquer ocasião.

8 – Kaiser Chiefs

A banda já se apresentou aqui em terras tupiniquins com a banda de Dave Grohl, Foo Fighters. As melodias simples e refrão chiclete vão te surpreender.

7 – Mumford & Sons

O estilo folk britânico encontrado pelo front mans Marcus Mumford é simplesmente fantástico. As letras vão de momentos difíceis até momentos encantadores. Confira o hit “Little Lion Man”.

6 – The Black Keys

A dupla dinâmica composta por Dan Auerbach e Patrick Carney traz um novo estilo de blues rock. Conhecidos por muitos como o Batman e Robin do universo Indie, merecem atenção de qualquer amante de música.

5 – Franz Ferdinand

Inspirados na banda Talking Heads de 1980, a banda Franz Ferdinand trouxe hits dançantes para as pistas de baladas. Confira a música “Take me Out” dos escoceses.

4 – Kings of Leon

A banda foi fundada pelos irmãos Caleb Followill (Vocal), Jared Followill (Baixo) e Nathan Followill (Bateria) junto com seu primo Matthew Followill (Guitarra) . O estilo da música traz o rock pop com força para a cena indie.

3 – The Kooks

O sotaque britânico da banda traz charme para os meninos de Brighton. Com algumas passagens pelo Brasil, a banda realiza “greatest hits” a cada álbum lançado.

2 – The Strokes

A aclamada banda de Julian Casablancas teve retorno aos palcos recentemente, em 2017 a banda pisou por aqui enlouquecendo diversos fãs.

1 – Arctic Monkeys

Considerada a maior banda indie já lançada, os meninos do Arctic Monkeys deixam fãs apreensivos a cada hiato realizado. Com um pouco mais de 5 anos de desaparecimento, a banda lançou um novo disco “Tranquility Base Hotel & Cassino”. A banda deixa expectativas que poderá ter uma nova passagem pelo Brasil, assim como fez com o seu penúltimo disco: “AM (2013)”.

Confira aqui a playlist que montamos para você conhecer um pouco mais sobre essas e outras bandas do estilo: