A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) contou com um dos painéis mais importantes para os fãs de colecionáveis presentes no evento, realizada na quinta-feira, 18h30, com a presença de Ivan Reis, um dos artistas mais destacados do elenco de quadrinistas da DC Comics – responsável, entre outros trabalhos, pela revitalização do Flash e do Lanterna Verde.

O painel Colecionáveis DC Comics da Iron Studios – Da Ideia à prateleira, apresentado também por Ivan Costa (sócio da Chiaroscuro Studios e da CCXP), Leonel Sudatti (da Warner Consumer Products) e Renan Orenes (CEO da Iron Studios e sócio da CCXP), revelou ao público do Auditório Ultra as novidades da Linha Art Scale Série 2 da DC Comics (figuras em escala 1/10), produzidas pela Iron Studios.

Os personagens que ganharão representação em figuras de coleção (pelo conceito criado por Ivan Reis) são: Hawkman (que terá venda exclusiva na CCXP 2016), Deathstroke, Catwoman e Lex Luthor de armadura. O último personagem foi escolhido ao vivo pelo público, que pôde optar entre o Flash, o Lanterna Verde e o Shazam – este último ovacionado pelos presentes e que se tornou o quinto personagem da série de colecionáveis a ser lançada em 2016.

Para deleite dos fãs, o painel deixou para o final a apresentação de uma peça finalizada de um diorama com Superman e o vilão Apocalypse em um embate mortal – algo que, segundo os presentes, pode ter alguma relação com um dos lançamentos cinematográficos mais aguardados do ano que vem: Batman vs Superman, da Warner.