Diretor da Bossa Nova Films, Thiago Eva assina “Ocean”, misto de videoclipe e curta-metragem que apresenta a nova música do DJ Alok. Os bastidores da gravação foram exibidos neste domingo com exclusividade pelo ‘Fantástico’.

Estrelado por Rodrigo Santoro, Marina Ruy Barbosa, Maria Manoela e Genésio de Barros, o vídeo de 8 minutos foi produzido pela Bossa Nova como uma intensa narrativa dramatúrgica, que mescla o videoclipe tradicional de divulgação da música com uma estrutura de storytelling de curta-metragem.

Ao longo dos oito minutos, o drama do personagem principal vivido por Santoro é contado de maneira emocionante por diferentes pontos de vista. Apenas 50 dias se passaram desde o primeiro contato realizado pelo DJ até a data da pré-estreia no cinema no dia 24 de março. Conectados por uma história real vivida por Alok e que inspirou a produção da música, diretor e equipe desenvolveram um trabalho narrativo incomum no universo musical, fruto de uma parceria intensa com o DJ.

– O mais interessante e produtivo do projeto foi a forma como lidamos com todo o desenvolvimento dele – conta o diretor Thiago Eva. – Desde o início do processo de concepção, o objetivo principal era construir um filme próximo à linguagem de curta-metragem que tivesse uma história tão emocionante a ponto de provocar os espectadores sobre a importância de suas escolhas na tentativa de se tornarem pessoas melhores. A confiança do Alok no meu trabalho e no do Gustavo Gessulo (roteirista) foi o fator principal na nossa criação. Crescíamos a cada avanço da construção que fizemos do roteiro de uma dramaturgia complexa e emocionante, para ser interpretada por atores incríveis para um artista incrível.

Com roteiro assinado pelo próprio Thiago com Alok, Gustavo Gessullo e Willame Morais, o clipe foi filmado durante cinco dias em locações como a Reserva Ecológica da Jureia, litoral norte de São Paulo; no apartamento do DJ na capital paulista; e em um de seus shows na cidade de Belo Horizonte (MG).