Nos dias 11 e 12 de outubro os fanáticos pelo bruxinho mais famoso do mundo vão poder aproveitar uma maratona com os dois últimos longas da saga Harry Potter no Shopping Curitiba. “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” será exibido às 21h do dia 11 e “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” em 3D estará nas telonas dia 12, às 20h40.

É a chance dos adultos revivem um pouco da infância e, de quebra, apresentar todo o mundo de Harry, Rony e Hermione para os mais jovens. Os últimos filmes de Harry Potter foram lançados no Brasil em 2010 e 2011 e, juntos, levaram mais de 10 milhões de pessoas aos cinemas nacionais. As sessões estão sujeitas à lotação das salas e os ingressos podem ser adquiridos nos caixas dos cinemas, totens de atendimento e pelo site www.cinesystem.com.br.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1: Prestes a completar 17 anos, Harry Potter (Daniel Radcliffe) precisa ser transportado da casa dos seus tios, os Dursley, até um local seguro. Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) e seus comensais da morte sabem que a transferência está prestes a acontecer e aguardam sua realização para atacar. Para que ela ocorra vários amigos de Harry, como Rony Weasley (Rupert Grint), Hermione Granger (Emma Watson), Remo Lupin (David Thewlis), Hagrid (Robbie Coltrane) e “Olho-Tonto” Moody (Brendan Gleeson), tomam a Poção Polissuco e assumem a forma física de Harry. A intenção é despistar Voldemort sobre quem é o Harry verdadeiro, de forma que ele possa chegar seguro à Toca, casa dos Weasley. A missão é bem sucedida, mas logo a situação se torna ainda mais perigosa. O Ministro da Magia Rufus Scrimgeour (Bill Nighy) é morto e, em seu lugar, assume um dos asseclas de Voldemort. Harry e seus amigos passam a ser caçados impiedosamente, obrigando que ele, Rony e Hermione fujam. Precisando mudar constantemente de lugar, eles elaboram um plano para encontrar e destruir as horcruxes que podem eliminar Voldemort de uma vez por todas.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2: Harry Potter (Daniel Radcliffe) e seus amigos Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson) seguem à procura das horcruxes. O objetivo do trio é encontrá-las e, em seguida, destruí-las, de forma a eliminar lorde Voldemort (Ralph Fiennes) de uma vez por todas. Com a ajuda do duende Grampo (Warwick Davis), eles entram no banco Gringotes de forma a invadir o cofre de Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter). De lá retornam ao castelo de Hogwarts, onde precisam encontrar mais uma horcrux. Paralelamente, Voldemort prepara o ataque definitivo ao castelo.