Em Abril chega aos cinemas o filme Superação – O Milagre da Fé, filme que conta a incrível história real do menino John que ficou pouco mais de 60 minutos sem batimentos cardíacos depois de se afogar e voltou a vida após sua mãe orar e suplicar a Deus para que John não se fosse.

John Smith

John Smith, de 14 anos, caiu em um lago gelado no Missouri em uma manhã de inverno. Quando os bombeiros finalmente o retiraram, ele havia ficado submerso na água gelada por 15 minutos, e no hospital, John ficou sem batimentos cardíacos por mais de 60 minutos.

Quando sua mãe Joyce chegou ao hospital, a equipe médica havia realizado tentativas de reanimação por quase meia hora sem sucesso. ‘Quando entrei na sala, não percebi que estavam prestes anunciar a hora do óbito’, lembrou ela.

Reportagem: TODAY

“É o único telefonema que todos os pais temem. Eu nem me lembro de como eu cheguei ao hospital – eu estava orando, implorando a Deus para poupar meu filho. Esperamos 17 anos para tê-lo, nós o adotamos da Guatemala. Eu simplesmente não podia acreditar que Deus levaria o nosso filho depois de tudo o que tínhamos passado. Deus, com sua graça e misericórdia, acabou levando-me ao hospital”.

John, juntamente com dois amigos, Josh Sander e Josh Rieger, estavam brincando em um parque local quando o gelo no Lago Sainte Louise quebrou, e os três amigos mergulharam na água de 40 graus negativos.

Joyce Smith em uma entrevista ao The Gospel Herald revelou que “Depois de entrar no seu quarto, coloquei minhas mãos em seus pés, e eles estavam frios e cinzas, e eu simplesmente sabia que ele tinha ido embora”.

Quando Joyce chegou ao hospital, os médicos haviam realizado tentativas de reanimação por quase meia hora, mas sem sucesso. “Quando entrei na sala, não percebi que estavam prestes anunciar a hora do óbito”, lembrou ela.

“Comecei a orar em voz alta, implorando a Deus pela vida de meu filho e invocando o Espírito Santo, dizendo: ‘Por favor, me devolva meu filho'”. E então, aconteceu algo milagroso, pois assim que terminou a oração, o pulso de John voltou imediatamente, espantando as enfermeiras e os médicos ao seu redor.

O Impossível

A incrível história de cura e restauração é o assunto do livro de Joyce, The Impossible (‘o impossível’, em tradução livre do inglês).

Segundo Joyce e John, o objetivo do livro é que a história demostre o poder da oração e a fé em Deus, que nada é impossível quando se tem fé. “Minha família não está divulgando esta história para nosso benefício”, disse John.

“Estamos fazendo isso porque o nosso país precisa de esperança. Não somos a resposta – a resposta é Deus. Estamos apenas compartilhando a história para que este país veja o quão grande é o nosso Deus. Ele não está morto, Ele está vivo e Ele ainda está opera por meio de milagres. Estou impressionado com o quão grande Ele é”, afirmou ele.

“Até hoje, John não teve nenhum efeito colateral do acidente, apesar das previsões dos médicos. Deus o curou completamente. Ele está no Ensino Médio e voltou a jogar basquete. Em um dos seus jogos, marcou 30 pontos. Deus tem sido milagroso e muito bom em todas as coisas que Ele fez”, testemunhou Joyce.

A história chega aos cinemas em Abril por meio do filme Superação – O Milagre da Fé. A distribuição será da 20th Century Fox e 360WayUp.

Por: Jhonas Campos
Fontes: 20th Century FOX, TODAY, YouTube, Wikipedia, The Gospel Herald e Gospel Mais