Em 2012 fomos apresentados ao longa Branca de Neve e o Caçador uma versão um pouco mais dark da história infantil Branca de Neve e os Sete Anões, e nele temos a bela e incrível Rainha Má por Charlize Theron. É comum nos contos de fadas temos a rainha/bruxa má em comum, mas a Rainha Má sempre foi A vilã destes contos.

Muitas das vezes caracterizadas por serem as madrastas ou bruxas das histórias estas mulheres fazem de tudo para ter o que querem, e com o tempo o cinema foi introduzindo com mais frequência estas personagens as tramas.

Em 2014 Angelina Jolie estrelou Malévola, um longa que conta em parte a história de Aurora por outra perspectiva. E nesta história a característica “Má” foi introduzia de uma maneira diferente.

Um ano antes, em 2013, a Disney explicou a origem da maldade da Bruxá Malvada por Mila Kunis em Oz – Mágico e Poderoso, outra grande Bruxa das histórias.

Ela não é bruxa, fada muito menos rainha, mas é má! Em 2015, mais uma vez da Disney, Cinderela chegou aos cinemas em uma versão live-action quase que fiel ao original, e a responsável pela maldade e desgraça na vida de Ella ficou por conta de Cate Blanchett como a Madrasta Má.

No filme épico de ação e aventura Branca de Neve e o Caçador, Branca de Neve e a única pessoa na terra mais bonita do que a Rainha Má, a qual está decidida a destruí-la. Porém o que a malvada tirana nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador, que foi enviado para matá-la. O príncipe há muito tempo encantado pela beleza e pelo poder da Branca de Neve.

Este é apenas mais um de várias adaptações para o cinema/tv de Branca de Neve e a rainha má. Mas em especial vamos falar dela, a Rainha Má de Charlize Theoron para a Universal Pictures! A bela esteve no filme lá em 2012 tentando matar a pobre Branca e agora volta ainda mais poderosa em O Caçador e a Rainha de Gelo um história que se passa antes de Branca.

Antes de Branca

O-cacador-e-a-Rainha-do-Gelo (1)

Longos anos antes da Branca de Neve, o reino era dominado por Freya, uma maléfica rainha com habilidades de congelamento muito poderosas. Freya compartilha a mesma sede de poder do que sua irmã, a Rainha Ravenna.

O Poder do Espelho

O-Caçador-e-a-Rainha-do-Gelo-compact-563x353

O espelho esta em jogo, ou melhor o poder do espelho. É através dele que a Rainha consulta o que deve fazer, o que lhe causa ameaça, e assim sabe como proceder para vencer. E para ter este poderoso espelho ela fará tudo que for preciso para te-lo e não perde-lo mais.

A Mais Bela

O-Caçador-e-a-Rainha-do-Gelo1

Antes mesmo de Branca de Neve, a Rainha já tinha competição em relação a sua beleza. E sua irmã esta prestes a ter um bebe que virá ser a mais bela, e mesmo sabendo que se algo acontecer com a criança sua irmã libertará uma força jamais vista, ela fará de tudo para não perder o posto de mais bela.

A Ameaça

The_Huntsman_Winter_War_14519459415558

Uma nova e poderosa rainha surge na trama, a Rainha de Gelo, irmã da Rainha Má que se isolou de todos após uma tragédia em sua vida. E ao descobrir o responsável pela tragédia ela cria uma exercito de caçadores para ir atrás daquele que lhe causou desgraça. E determinada a se vingar, uma guerra colocará Rainha contra Rainha, quem vencerá?

Abril nos cinemas!