A ABC está tentando manter Castle no ar, mas para isso terá que fazer alguns sacrifícios. Como forma de diminuir os custos de produção, a emissora informou que não irá renovar o contrato da atriz Stana Katic, o que significa que Beckett não irá retornar para a nona temporada da série caso o programa seja definitivamente renovado.

Katic comentou a situação: “Ao invés de comentar a saída dessa que foi uma experiência incrível, eu gostaria apenas de dizer que eu sou muito grata à ABC pela oportunidade de fazer parte de um programa muito amado. Obrigada a todos os fãs”.

Em comunicado, a ABC declarou: “Kate Beckett foi uma personagem querida em Castle durante os últimos oito anos. Somos gratos pelo talento de Stana Katic e pela dedicação à série, e esperamos continuar nosso relacionamento. Tamala Jones também tem sido uma parte importante da série e somos gratos pela sua participação em Castle”, informou a emissora confirmando também a saída de Tamala Jones (a Lanie).

Em entrevista recente ao TV Line, o co-showrunner Alexi Hawley disse que o episódio final da oitava temporada terminará de forma dramática e deixará a oportunidade de seguir o programa de uma maneira diferente no ano seguinte.

A equipe, no entanto, preparou também um final alternativo caso a série não consiga a renovação. O ator Nathan Fillion, vale lembrar, também precisa renegociar seu contrato. Apesar disso, os realizadores estão torcendo que não tenham que usar essa outra versão e possam continuar contando histórias de Castle, mesmo sem Beckett.

O 8ª season finale, que vai ao ar no dia 15 de maio nos Estados Unidos, tem o título Crossfire, e a sinopse informa que: “uma reviravolta na perseguição de Rick e Kate ao traficante conhecido como Lokmat coloca o caso e as suas vidas em perigo”.