LAW & ORDER: SPECIAL VICTIMS UNIT -- "Motherly Love" Episode 1810 -- Pictured: (l-r) Jenna Stern as Judge Elana Barth, Aaron Sanders as Luke Keller -- (Photo by: Michael Parmelee/NBC)

O Canal Universal exibe no dia 7 de março, terça-feira, às 22h, o 400º episódio comemorativo de Law & Order: SVU.

O episódio “Motherly Love”, 10º da 18ª temporada, foi dirigido pela protagonista da série Mariska Hargitay e escrito por Dick Wolf. A marca foi celebrada em uma festa que reuniu o elenco e o próprio criador da franquia Law & Order.

O episódio conta a história de um adolescente de 15 anos que flagra sua mãe com outro rapaz. Assustada, ela grita que está sendo atacada e o garoto, que estava com um rifle, atira na cabeça do agressor e só então percebe que ele era um conhecido seu. A equipe de Olivia passa a investigar o caso, que traz suspeitas polêmicas.

Participações especiais

Além da direção de Mariska Hargitay, o 400º episódio contou ainda com participações especiais de Sarah Wynter (O Sexto Dia), Aaron Sanders (Direito de Amar), Gage Polchlopek (O Lago dos Tubarões), Jason Bowen (“Elementary”), Benton Greene (Linha de Ação) e Daniel Cosgrove (“All My Children”).