À medida que nos aproximamos do final do ano, já começamos a planejar 2019, que chega com 365 novas oportunidades de pegar a estrada e conhecer um lugar novo. Pode ser pertinho de casa ou bem longe e com uma cultura completamente diferente da nossa. Com base em uma combinação de dados* de buscas, reservas e listas de desejos o Airbnb apresenta uma lista para inspirar aqueles que têm as viagens como objetivo em 2019 e apresenta 19 destinos que serão tendência no próximo ano.

Variando do nosso belo Estado de Santa Catarina, a uma ilha onde os automóveis não são permitidos no sudeste da China, até o local das comemorações do 50º aniversário de Woodstock, o Airbnb notou que a maioria dos destinos são locais onde tem despontado o turismo “saudável”, mais sustentável e autêntico, que beneficia residentes e viajantes, promovendo locais emergentes como Accra, em Gana; apoiando a sustentabilidade ambiental em lugares como a Calábria, Itália; e oferecendo a oportunidade de ajudar a reconstruir comunidades após desastres naturais, começando com o destino mais procurado em nossa lista: Kaikoura, Nova Zelândia.

Aqui estão os 19 destinos de tendência do Airbnb para 2019:

[os-widget path=”/jhonascampos/19-destinos-tend%C3%AAncia-para-2019″]

*Baseado em dados internos do Airbnb para reservas feitas para 2019 em outubro de 2018, vs. reservas feitas para 2018 em outubro de 2017; pesquisas em outubro – novembro de 2018 vs. outubro – novembro de 2017; e inclusão da lista de desejos em novembro de 2018 vs. novembro de 2017.